Lembranças, saudades e felicidades!!!

Olá, caros amigos recantistas.

Estava com tantas saudades de vocês, contando os dias para que pudesse ter a honra de encontrar com todos por meio de seus maravilhosos textos. Meus meses foram tão agitados e com tantas coisas boas para contar; parece incrível, mas acabou mais um ano.

Parei de publicar no Recanto a partir de agosto, pois começou o meu terceiro semestre de enfermagem na UFRGS. Agosto foi um mês fantástico, o mais especial desse ano. Além de iniciar as aulas e rever meus amigos, minha vida tomou rumos tão extraordinários. O acontecimento mais importante foi o batizado do meu sobrinho na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, fiquei imensamente emocionada quando subi no Altar para batizá-lo, foi um momento mágico em minha vida; ele estava tão lindo, apesar de toda a agitação da manhã e de quase nos atrasarmos, deu tudo certo; a velinha dele e o certificado são muito meigos e, assim como ele, são abençoados por todos os anjos do céu; estava toda boba com aquele anjinho belo que Deus enviou à Terra, eu devia ser a dinda mais feliz da Paróquia; comemoramos demais porque além de ser seu batizado ainda era o domingo de Dia dos Pais. Hoje ele está com cinco meses, cada vez mais fofo, crescendo sem parar e trazendo alegria à toda a família. Meu anjinho Gabriel é a maior bênção que Deus nos deu, agradeço demais por ter batizado essa jóia preciosa e acompanhar cada passo da vida dele sempre torcendo e como toda a dinda, babando muito e me emocionando com cada conquista dele. Amo muito meu pequeno!

Uma semana após o batizado do meu tesourinho, viajei para Foz do Iguaçu (no Paraná) para apresentar no 29º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). Foi um sucesso! Partimos no domingo e retornamos na quinta-feira, meu trabalho era na categoria pôster e foi apresentado na quarta-feira. Fizemos muitos passeios: saí muito a noite, visitei o Paraguai e fiz muitas compras por lá (cobertor, térmica, enfeites, roupas, calçados, acessórios... Muitas compras), visitei rapidamente a Argentina e me diverti demais em Foz (quase voltei casada, recebi tantas “cantadas”. Que coisa!). Em Foz, além de conhecer a UNIOSTE, visitamos o Teatro Barrageiros (que é lindo), assistimos à Iluminação da Usina Hidrelétrica de Itaipu a noite, conhecemos algumas reservas ecológicas e conheci o Parque Nacional de Itaipu, as Cataratas. Gente, chorei muito enquanto passeávamos pelas Cataratas, é muito belo e fascinante, tirei muitas fotos e fiz vídeos, não pude deixar de registrar aquele momento sublime. Foi demais, demais!!! Fiz muitos amigos durante a viagem (fomos de ônibus) e muitos amigos lá em Foz. Trouxe muitas lembrancinhas para o Território no qual eu trabalhava, para minha família e amigos. Fui com uma das coordenadoras, a professora Kátia e com minha colega Izis. O Hotel era muito bom também (me encantei pelo cobertor rosa com flores). As pessoas são super queridas lá, tudo é aconchegante! Foi inesquecível!!

Em setembro, outubro e novembro trabalhei bastante nas Escolas Anita Garibaldi e Walter Jobim (Viamão), participei do XI Salão de Extensão da UFRGS, participei do 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), do Seminário Local de Encontro do Conexões de Saberes. O Programa Conexões de Saberes acabou em dezembro, mas as experiências adquiridas, os amigos feitos Programa de Apoio a Graduação (Português) e todos as pessoas maravilhosas que tive a honra de conhecer foram fantásticos. Encerrei o blog do Território (http://territoriosmconex.blogspot.com/) com muita alegria por ter conquistado tantas coisas e ter conhecido pessoas tão especiais, sempre que possível postarei algo lá porque parte da minha vida e do meu trabalho em 2011 está registrado naquele pequeno espaço.

Nesse semestre tivemos Cuidado de Saúde Coletiva em enfermagem, fomos trabalhar nos postos de saúde, conhecer as comunidades. Foi perfeito! Aprendemos a aplicar vacinas, fizemos uma ação, vacinamos o pessoal do Zaffari Higienópolis contra Hepatite B e difteria e tétano; também fizemos visita domiciliar e realizamos consulta de enfermagem ; para completar minha alegria, eu e mais duas colegas, participamos do Grupo de Climatério do Posto IAPI (posto no qual permaneci todo o semestre). Também permaneci no Crescendo com a Gente e no voluntariado, adquirindo mais experiência e ajudando as pessoas.

Meu aniversário foi maravilhoso, comemorei com meus miguxos amados (Ariela, Aline, Carlos, Laura, Viviane e Rose), também comemorei com minha família e com os amigos de escola e de cursinho; ganhei muitos presentes, mas o maior deles foi passar com quem tanto amo. Comemoramos o aniversário da Aninha, com muita gente da enfermagem. Fui a diversas festas e churrascos entre amigos. No PAG e no Conexões também teve festa e me diverti muito. Fizemos amigo secreto entre o Território e com meus amigos. Ganhei dois livros da Martha Medeiros (amo demais essa mulher, é minha deusa da escrita). Falando em livros, fui a Feira do Livro e a Bienal.Fiquei encantada com a Feira, estava nota 1000!

Pra fechar o ano com “chave de ouro”, fiz um passeio de barco com um amigo especial numa linda tarde ensolarada; conheci um pouco mais a beleza do Lago Guaíba. Fique muito contente!Passei em todas as disciplinas, graças a Deus! Também visitei minha dinda amada. Que saudades que eu estava daquele jeito especial que só ela tem! Conversamos, vimos filmes. Foi a melhor tarde de dezembro!

E essa foi minha louca vida durante esses cinco meses. Alguns dias foram maravilhosos, outros foram tensos, alguns inesquecíveis, outros fiz questão de esquecer... Cada dia teve uma nova história para registrar. Agora volto ao Recanto cheia de saudade e extremamente feliz por compartilhar minha vida com vocês. Ficarei aqui pelo menos até março...hahaha. Brincadeirinha! Ficarei pra sempre!!!

O meu Natal foi ótimo, cheio de luz. Espero que o Natal de vocês também tenha sido lindo.Aproveito para desejar a todos um Belíssimo Ano Novo! Que 2012 seja um ano repleto de magia, de alegria, de sucesso, de amor, de paz, de felicidades e de muitas realizações. Que Deus ilumine cada dia das vidas de vocês.

Um enorme beijo no coração de cada um.

Com carinho,

Franzaynnie.

Escrito em 27/12/2011

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 29/12/2011
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T3413264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.