Gaveta de Meias

Caros amigos.

Dia desses encontrei junto a bolinhas de naftalina e pimentas-do-reino, algumas escamas adiamantadas colhidas no abissal oceano dos egos.

Minhas gavetas estavam desorganizadas demais. Ideias, lembranças e meias furadas ocupam espaço sem necessidade e é bom remexer o fundo para ver se ficou algum pacote sem abrir, presente de amigo secreto socado lá no fundo. Achei um selo. Olho-de-boi de um passado logo ali e fui revendo janelas francas e portas quase fechadas, deixando passar certa saudade do solar das chuvas que puseram abaixo poucos anos atrás.

Aquela casa era um achado. Seu carpinteiro deixou cedo essa vida, todavia seus frutos elevam a categoria humana a um patamar, pódio e altar, superiores ao senso comum . Especialmente a que me lembra a estampa rara. Gostaria que ele a visse hoje. Sei que ela tenta não demonstrar a falta, mas pai é maestro. Ninguém desafina ou toca fora do tom quando se sai o lado musical desses mestres.

Minha amiga então está pensando e relendo fichas. Ela também tem gaveta de meias a ser revirada. Vamos ver o que ela encontra?

Marcos Palma
Enviado por Marcos Palma em 10/01/2012
Reeditado em 04/08/2015
Código do texto: T3432289
Classificação de conteúdo: seguro