UM SER LUMINOSO.

Minha querida amiga Esther,

Agora eu posso dizer que conheço uma pessoa luminosa porque você irradia o seu brilho interior. Com seu jeito simples e envolvente, você cativa aos que lhe conhecem logo no primeiro instante.

Desde que comecei a apreciar os seus trabalhos, que sua imagem foi se formando. Não a imagem física, mas a psíquica, a intelectual e você é a prova viva de que os textos bem intencionados são o reflexo da alma de quem os escreveu.

Respira-se amor, respeito e solidariedade em todos os cantos da sua casa, tão acolhedora, tão simpática, tão convidativa.

O seu jardim é um pedaço do paraíso de rara beleza, povoado pelos animais alados que encontram ali alimento, abrigo e proteção.

As plantas demonstram o zelo com que são cuidadas e exibem milhares de flores nos mais variados tons e formas.

As três fontes, de águas murmurantes, fazem o contra canto com os gorjeios dos pássaros que lhe visitam.

Seus cães, que reclamam por não estarem participando das nossas conversas, se desmancham em demonstrações de alegria quando falamos com eles.

Sua mãe, você e sua filha fecham o ciclo das três gerações cuidadas e vigiadas de perto por Nina, a minha conterrânea.

Essa carta é o agradecimento público pela maneira gentil com que Márcia e eu fomos recebidos e tratados em todos os momentos que tivemos o privilégio de desfrutar da sua companhia.

Espero em breve tempo poder retribuir a acolhida que tive, quando você e os seus vierem a Pernambuco.

Por tudo, muito obrigado.