Eu fotografei minha árvore.


Queridos amigos, colegas e leitores.

 
Hoje faz um ano que publiquei meu primeiro texto aqui no Recanto das Letras. Desejei  escrever algo bonito para comemorar. Tentei e não dei conta. Não podia deixar de lembrar uma data que significa tanto pra mim, deixei o coração falar...
 
Tudo na vida se inicia com sonhos, isso não se aprende, o ser humano é um sonhador por natureza. O ato de escrever, por exemplo, todo mundo escreve na imaginação, do lado de dentro, com letras invisíveis, e um dia começa  a dar cor a estas palavras, elas criam alma, refletem nosso cotidiano, as vezes de cor cinza, noutras ocasiões se parecem com um jardim na primavera, de tão coloridas, e, assim vamos pela vida afora alinhavando um a um  os dias de nossa existência aqui neste mundo.

Sei que o tempo passa e nos leva a todos pelas mesmas estradas, fazendo com  que a manhã  seguinte apareça igual a tantas outras. Porém, a  felicidade é feita de “horinhas de descuido,” como escreveu Guimarães Rosa. São momentos, na verdade. Entre um problema e outro precisamos sorrir, escrever, bordar. Porque a alegria de cada pessoa, seja roceiro, médico ou artista, está em pintar , bordar ou tecer  o quadro de sua própria vida.

Fiz muitos amigos durante esse tempo aqui, sou grata a cada um de vocês, que lêm o que escrevo, que me incentivam a continuar. Agradeço as críticas construtivas, pois me ensinam. Comecei a realizar sonhos, descobri uma Maria que eu não conhecia. Sei que o tempo escorre pelas mãos, preciso fazer muita coisa ainda, creio que a vida ainda espera muito de mim. Não sei se depois de pronto, meu bordado vai ficar bonito, mas o importante é que vou fazer de tudo para não deixar a vida passar em branco. Quero as linhas e tintas mais coloridas!
 


Muito obrigada a todos e um abraço do tamanho da Serra da Canastra!
 

 
 


Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 17/01/2012
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3445595
Classificação de conteúdo: seguro