Meu moranquinho doce

Acabo de abrir neste instante uma caixinha especial guardada na minha memória e que me faz sentir como se o momento fosse agora. Sinto as sensações, a felicidade, os aromas do local, sinto até seu respirar.

Lembro-me bem dos meses que você ficou juntinho de mim esperando poder dar seu primeiro choro, ver a luz do sol, sentir seu novo lugar neste mundo. Foram meses maravilhosos..Me sentia linda. Uma gravidez feliz!

Seu irmão já existia e, a princípio, um outro homem seria bem-vindo, dois meninos, companheiros, mesmos brinquedos, mesmas necessidades, todos me diziam isso.

Onde morávamos não tínhamos recursos modernos, aparelhos que pudessem dizer o sexo do bebê. (Será que já existia?) Sei lá. Sei que quase ao final dos nove meses os médicos me disseram que era outro garotão. Eu estava a esta altura enorme... Foi aí o engano deles. Fui para o hospital “dar a luz” na certeza de trazer para nossa casa um outro garotão.

Diferente da primeira vez, quando seu irmão teimava em não deixar o "bem bom"..., você não demorou a sair do seu lugar quentinho, tão acolhedor. Não! Você foi logo chegando e surpreendendo. Calmamente abriu dois lindos olhos na época azuis (mudou depois), mas continuam lindos... E, deu seu primeiro grito de guerra, garantindo seu lugar no novo mundo.

Minha querida, é indescritível a sensação de estar acordada e lúcida vendo uma criaturinha linda sair de dentro da gente. O mais engraçado é que os médicos (eram uns sete), todos, em uníssono, disseram: É uma menina! E, igual a você, Ruivinha! Eu não sabia se chorava de emoção ou ria. Ruiva, eu? Nunca fui!Sempre pintei meu cabelo, você sabe, mas estava ali uma ruivinha sim, linda, com aquele montão de cabelo vermelho e uma pele de porcelana.

Quando fomos para casa e eu dava banho, trocava fralda, dava de mamar, custava acreditar que aquela belezura de criança era minha filha. Parecia uma boneca! Mas, não era minha. Sempre tive claro que fui escolhida para estar nesta vida com vocês, e com todo meu amor e carinho cuidaria de mais um presente enviado para mim com um recado de Deus. Cuide bem dela, pois essa é Especial. Mas não é sua.

Muitas vezes durante os anos em que vivemos juntas eu me pegava preocupada com sua tranqüilidade em relação à vida, aos momentos difíceis, uma aura de paz sempre brotou de Você e ao invés de lhe proteger, muitas vezes você me mostrou o

meu norte ,meu equilíbrio .

Mãe é mãe e é assim que sempre me situei, porem, tenho certeza que você veio para ser minha filha amiga. Aquela amiga que você conta pra qualquer ocasião, na dor, no baixo astral, na felicidade. Aquela que o ombro está sempre disponível e a gente se sente querida, o coração aquece como se estivéssemos envolvidos por deliciosos e macios cobertores. Você é meu aconchego.

Sinto muito a sua falta, sei também que você sente a nossa e, "como nada é por acaso" ,um oceano nos separa. Por quê? A vida deve ter seus motivos...Seus mistérios...

Amor físico, presença palpável só vez ou outra, porém, amor verdadeiro esse transborda. Amo muito você e não existe um dia que eu não agradeça por poder auxiliar o seu crescimento como ser humano. Minha responsabilidade nisso foi pequena, Você é adorável, generosa, humilde, carinhosa desde que nasceu. Um dom inato, por merecimento de outros mundos outras paragens.

Nunca se esqueça; nada é mais importante do que estarmos felizes, só assim podemos fazer o próximo também feliz. Para mim como mãe e amiga é tudo que desejo.

Amo você, meu moranguinho doce.

Parabens por mais um ano de vida.

sô Ziccardi
Enviado por sô Ziccardi em 11/02/2012
Reeditado em 12/05/2019
Código do texto: T3492169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.