QUEM AMA MORRE PARA OU OUTRO VIVER

Por que será que é tão dolorido perder um amor?

Que mistério é esse que faz a pessoa se entrega e se apegar tanto a outra pessoa?

Não é por acaso que Cupido aparece com os olhos vendados na mitologia.

Os gregos há 3 mil anos já sabiam que o amor cega a pessoa que ama, mas o outro, se não ama, permanece a enxergar.

É legal quando duas pessoas ficam cegas de amor, assim, ambas caminham apoiada na outra e na mesma direção, e se um cair, o outro levanta.

Para quem é cego de amor, não se preocupe, porque não haverá abismo a frente dos que amam

Para quem é cego de amor, não se preocupe, porque desenvolverá visão especial e iluminado pelo amor, terá habilidade para enxergar com os olhos da alma.

Sim, os gregos já sabiam disso.

Os brutos ficavam cegos de ódio quando viam um casal de amores!

No passado se pensou, que uma mulher se conquistava negociando-a, trocando-a por propriedades e reinos.

Homens travaram duelos mortais pensando que um amor se conquista pela espada: enganaram-se!

Homens recebiam dotes para se casar com uma mulher.

O único dote que recebe quem ama de verdade é o dote do carinho e

o toque do afago.

Nenhuma riqueza material vale tanto quanto um amor de verdade!

Mas há aqueles que ainda se casam com o carro, com a propriedade e com a conta gorda no banco.

Bom seria se todos se unissem com PESSOAS e não com o que elas possuem.

Helena amou Paris, atravessou o oceano e o seguiu, juntou-se à família de Heitor.

Menelau, furioso partiu de Esparta para numa guerra sangrenta tentar arrancar Helena a força sem sucesso.

Um homem ou uma mulher poderia perder tudo, exceto o amor!

O ódio daqueles que não conquista por amor já provocou muitas guerras, destruiu reinos.

Diante do amor o bravo se rendeu, o forte se enfraqueceu!

Eu perdi: a paz, noites de sono, a fome e o prazer de viver, mas...

Se encontrar um amor cegueta como eu, prometo que farei como Fênix, e me emergirei das cinzas e alçarei o voo mais alto!

No primeiro amor, tentei voar com asas atrofiadas por conta do cativeiro.

No segundo amor, fiz como Ícaro, construí novas asas, e subi até próximo ao Sol, e minhas asas se derreteram, havia me esquecido desse detalhe, e esborrachei no solo.

Ainda todo quebrado, tento juntar os pedacinhos de mim, mas não consigo fazê-lo sozinho.

Descobri então que o amor cega quem ama de verdade!

Por isso, hoje torço para que todos os que amam sejam cegos e que haja cumplicidade na cegueira.

Diante de Dalila o coitado de Sanção perdeu os cabelos porque, num primeiro instante ele a amou sozinho e ficou cego sozinho, ah, mas se os dois tivesse ficado cegos? A história seria outra...

Com certeza Sanção não morreria esmagado por aqueles pilares da fortaleza que desabou sobre ele, e Dalila teria fugido com ele!

Isso que acontece quando um homem ama sozinho, idem a mulher!

Por amor de Helena, Paris, guerreiro inexperiente enfrentou Aquilis, e mesmo sabendo do seu poder, acertou-lhe sem querer o calcanhar, descobriu-se assim o segredo da força do guerreiro invencível

O forte caiu diante da batalha do amor!

Na verdade o amor não faz guerra, mas sem preciso for, sabe se defender da mesma, e até o inexperiente é capaz de vencer.

Mas se uma guerra é travada nos bastidores e planejada com apoio da pessoa amada como no caso de Dalila, a pessoa que ama sente, e mesmo a pessoa amada negando tudo, ela também pressente.

Mas como há cumplicidade da pessoa amada com o inimigo, quem ama fica no fogo cruzado, vê o amor ir embora e nada pode fazer porque ama.

Eu perdi a visão quando amei, hoje tateio pelas paredes buscando encontrar o caminho de volta à razão.

Quisera ter alguém cego como eu, para andarmos juntos

Quisera ter um alguém que enxergasse com os olhos da alma!