Ele disse que estava se apaixonando por ela,  mas não podia se distanciar da família, dos filhos, netos  e ela morava longe, então resolveu terminar tudo, deletou a moça dos contatos da internet, não disse mais nada, sumiu.   Aí em seguida  racionalizando,  falou que tinha percebido assim depois de três meses que ela não era o seu perfil, não era o que queria encontrar.  Objetei que  se conheciam somente virtualmente, o que equivale a dizer que não se conheciam. E ele racionalizando mais ainda, agora pra aliviar a consciência e o sofrimento pela covardia, falou que ela certamente ia ser feliz com outra pessoa, ia encontrar alguém melhor que ele,  que ela merecia. Ela então lhe enviou o seguinte recado...



         

     
  RECEITA DE MULHER

EU SEI COMO É A MULHER QUE QUERO ENCONTRAR, ELA PRECISA SER BONITA, ALTA, COM FORMAS ARREDONDADAS.
ELA  PRECISA SER ALEGRE, NUNCA PERDER A PACIÊNCIA, ME DAR MUITA ATENÇÃO. ELA DEVE GOSTAR DE TUDO QUE EU GOSTO, SER MUITO INTELIGENTE E  SER UMA PESSOA CAPAZ DE TUDO POR MIM.  ELA DEVE TER LINDOS CABELOS. DEVE SER COMPANHEIRA SEMPRE E ME ACOMPANHAR EM TUDO QUE EU GOSTO DE FAZER...


 

            

UMA RECEITA DE MULHER NÃO SE ENCAIXA NUNCA EM UMA MULHER REAL PORQUE NÃO EXISTE MULHER PERFEITA, NENHUMA PESSOA É IGUAL À OUTRA E A VERDADEIRA PAIXÃO OU AMOR NÃO ACONTECE NUNCA COMO UM PROJETO ESCRITO NO PAPEL E QUE ENTÃO PASSA A EXISTIR DE REPENTE COMO REALIDADE. UMA PESSOA NÃO É ALGO PRONTO COMO UM BOLO, PORQUE UMA PESSOA É UM SER QUE PENSA, QUE SE TRANSFORMA SEMPRE. SÓ PERMANECE IGUAL É UMA FOTOGRAFIA, UMA ESTÁTUA, UM OBJETO E MESMO ESTES COM O TEMPO VÃO PERDENDO COR E FORMA. NUMA RELAÇÃO, CADA UM DOS PARCEIROS DEVERÁ SE PREOCUPAR EM SER ELE TAMBÉM O QUE O OUTRO ESPERA E NÃO ESPERAR SOMENTE QUE SEU PAR SEJA UM IDEAL DE PESSOA QUE ELE IMAGINOU, PORQUE IDEAL DE PESSOA NÃO EXISTE, O QUE EXISTE SÃO SERES COMUNS COM DEFEITOS E QUALIDADES. NINGUÉM SE APAIXONA POR UMA RECEITA DE PESSOA. AO INVÉS DE PROCURAR A TAMPA QUE VOCÊ IMAGINA QUE SEJA O SEU IDEAL DE PESSOA, PENSA QUE UM SER HUMANO É SEMPRE MUITO MAIS DO QUE PENSAMOS ESTAR VENDO E CONHECENDO. E QUE O BARATO DE UM ENCONTRO É DESCOBRIR AOS POUCOS EM CONTATOS REPETIDOS QUE POR TRÁS DAQUELE ROSTO BONITO, OU NEM TÃO BELO ASSIM, EXISTE UM SER HUMANO QUE ESTÁ DISPOSTO A NOS AMAR E QUE TAMBÉM TEM SEUS DESEJOS, SUAS VONTADES, SEUS SONHOS.
PROCURAR UM PARCEIRO USANDO A RAZÃO, A LÓGICA , PODE SER UM RECEIO DE GOSTAR DE VERDADE, POIS QUANDO SE GOSTA DE VERDADE NÃO VAI HAVER NUNCA UMA EXPLICAÇÃO E NENHUMA CERTEZA PARA OS MOTIVOS QUE NOS LEVARAM A ESSES ENCANTAMENTOS. PORQUE EM RESUMO, AMAR UMA PESSOA EXIGE QUE A GENTE SE ENTREGUE INTEIRO SEM MEDO DE ERRAR.
QUEM ACHA DIFÍCIL ENCONTRAR A SUA TAMPA, TALVEZ NÃO ESTEJA MESMO QUERENDO ACHAR. POR ISSO, MUITA GENTE PASSA UMA VIDA SE ENGANANDO E ACABA FICANDO SOZINHO OU VIVENDO COM UMA PESSOA QUE NUNCA AMOU DE VERDADE.
 

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 24/02/2012
Reeditado em 25/02/2012
Código do texto: T3518012
Classificação de conteúdo: seguro