Colo de Mãe.



Mãe, hoje eu precisava de seu colo, de seu conselho de sabedoria e equilíbrio... Mas você não está aqui. E esse vazio que sua ausência me traz é fato cruel e permanente. Eu queria ter tido mais tempo pra dizer que "Lhe amo!", pra desfrutar de sua companhia e sentir aquele cheiro de mãe, que exala de seu carinho...
Sendo mãe, ando aprendendo a ser também filha, mas infelizmente não a tenho mais aqui prar lhe mostrar o que aprendi...
Hoje, mãe, eu entendo suas preocupações com as minhas más companhias, entendo sua noite acordada quando esquecida das responsabilidades, chegava mais tarde em casa. Entendo suas broncas, seus medos, suas angústias em relação ao meu futuro, compreendo a alegria que você sentia com meus pequenos sucessos, minhas simplórias conquistas...
Ainda experimento as mesmas sensações de ver meus filhos dando seus primeiros voos fora do ninho, e a angústia e medo de eles não saberem voar direito, e a sensação de ninho vazio que me dá ao ver que eles já não cabem mais sob minhas asas...
Mãe, como hoje eu lhe entendo! E nesse entender, sinto ainda maior seu amor por mim, quando lembro que, diante da tamanha miséria que vivíamos, você deixava de se alimentar, para que seus filhos se alimentassem, uma abnegada maternidade que a pobreza sacrificava. Nisso tudo, mãe, eu lhe amo mais ainda!!!
Queria tê-la aqui comigo, beijá-la, abraçá-la e dizer tudo isso que ora escrevo... Mas você não está mais aqui. Quis DEUS levá-la para estar com ELE. Compreendo Deus, pois você mãe, é quase uma mulher divina...
Mas hoje eu precisava tanto do seu colo!...



Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 25/02/2012

 
Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 25/02/2012
Código do texto: T3520136
Classificação de conteúdo: seguro