500 cartas para ela - Carta 4: As outras

Amor, preciso te contar uma verdade...não quero guardar segredos de você. Sei que isso pode ser triste de saber se sente o mesmo amor por mim e , por mais que pareça conversa de homem idiota arrependido por ter traído, preciso que confie em mim.

É difícil de falar mas...eu me apaixonei por outra...por outras...após ter me apaixonado por você. Escrevi canções e poesias para elas. Desejei-as mais que tudo nesse mundo e até sonhei com elas. E isso é imperdoável. Mas há uma coisa que eu nunca fiz por elas: Tentar! Acho que foi porque não tive tanto medo de perdê-las quanto tive de perder-te. Ou talvez porque sabia que, se sobrevivi sem você, viver sem elas seria fácil.

E há mais uma coisa que nenhuma delas foi capaz de e fazer. Me trazer a dúvida! A cada vez que me apaixonava por outra, nenhuma delas me importava mais. Já você...você nunca saiu de minha mente... A cada coisa que eu escrevia ou cantava, me preocupava se você iria ver, se isso iria te magoar...e por um lado sentia um certo prazer por imaginar que sentiria esse ciúme.

Como continuamos distantes, provavelmente me haverão muitos outros amores. Pode ser que surja outro como o seu.

Espero estar enganado e por isso quero pedir-lhe uma coisa. Por favor, meu amor, não deixe que eu me entregue a uma outra! Salve-me da maldição do risco de não pensar mais em você! Só preciso que me ajude a voltar para perto de você, para não querer saber de mais ninguém.