AO CASAL ESTÊVAN E SÔNIA HERNANDES

Caros Hernandes...

É de conhecimento público que, ao longo de duas décadas, aproximadamente, os senhores realizaram proezas através de um ministério que salvou muitas vidas da destruição... Esse mérito não lhes pode ser tirado.

Mas vieram à tona fatos que comprovam que os senhores tiveram desvio de comportamento (grave falha de conduta) - no que tange à administração do dinheiro que era empregado no Corpo de Cristo. E o pior, deixaram de pagar impostos, além de virarem as costas a dívidas não quitadas... Ora, Jesus dissera: "Dai a César o que é de César, e a Deus, o que é de Deus..."

Antes pensávamos que todas as denúncias não passavam de mera afronta satânica a fim de denegrir os líderes da Renascer em Cristo... mas já não temos dúvidas de que vocês foram achados em falta e agora terão de responder à justiça dos homens e, especialmente à Justiça Divina.

Bem... quanto à justiça dos homens, vocês colherão, possivelmente, os frutos das sementes que plantaram...

Todavia, o mais importante é as misericórdias de Deus continuem operando em favor de vocês, como operam sempre em favor dos homens; afinal, está escrito que é por causa das misericórdias Dele que nós homens, pecadores (porém chamados à santidade em Cristo Jesus, mediante Seu Espírito e Sua Palavra) não somos destruídos pelo pecado.

Há esperança para vocês, ainda que todos os homens desejarem sua condenação; há esperança para todos os que se arrependem; vocês devem responder aos processos e pagar todas as dívidas que devem ao governo e a todas as pessoas que se queixaram caloteadas por vocês... e podem ser restaurados e reerguidos pela poderosa ação de Deus (por amor do Seu Nome e para o louvor da Sua glória)... Os que esperam no Senhor podem ver milagres, podem ser perdoados, podem ser transformados, podem ser restabelecidos... e podem brilhar como o sol do meio-dia.

Ainda que vocês sejam presos e permaneçam presos por muitos anos, ainda assim... podem ser vasos de honra para Deus em suas cadeias e podem contribuir para o Evangelho, havendo sincero arrependimento em seus corações e real conversão.

Jesus disse que no mundo operam dois Senhores: Deus e as Riquezas...

Percebemos pelos frutos do seu "apostolado" e "bispado" que muitas maravilhas, milagres, curas e transformações de vidas aconteceram, mas percebemos também que o dinheiro os seduziu de alguma forma e os afastou por um tempo do verdadeiro propósito de Deus para suas vidas.

O Corpo de Cristo ora para que seus nomes ainda se encontrem escritos no Livro da Vida e que toda desolação que aconteceu devido às suas atitudes infiéis seja transformada em verdadeira bênção para todos os que crêem no nome de Jesus.

Não somos juízes da eternidade, entretanto Deus o é... pois Ele é o Senhor da eternidade. Porquanto não cabe aos homens julgar com peso de eternidade, só a Deus.

Nós, porém, enquanto expectadores, havemos de continuar esperando que tudo coopere para o bem daqueles que amam a Deus.

Ainda que vocês percam todos os bens que acumularam ao longo dos anos, importa que vocês diminuam e Cristo cresça, e importa também guardarem a fé, para não perderem a Coroa da Salvação.

Deus abençoe aos que se aproximam Dele com coração sincero.

EDINY EMILIANO

EDINY EMILIANO
Enviado por EDINY EMILIANO em 20/01/2007
Reeditado em 20/01/2007
Código do texto: T353223
Classificação de conteúdo: seguro