500 cartas para ela – Carta 8: A Dança

Hoje, de repente, peguei-me sentindo vontade de ver-te dançar. Qualquer que fosse a música. Te imaginei de branco ofuscando as luzes e a presença de todos os presentes no salão.

Como se estivéssemos apenas nós dois, inicialmente, te deixaria apenas ser levada pela música. Veria você girando em movimentos suaves, como a água e o vento. Seria um momento apenas seu. Gostaria de parar nesse momento, mas logo você perceberia que eu a observava e não me deixaria parado ali, você tentaria me convencer. Adoro dançar, sei que ficaria tímido, mas mesmo assim não resistiria ao seu chamado. Seriamos então nós dois no centro da pista, num movimento sincronizado e viajantes, um completando o outro.

Roubaríamos a cena, e logo os músicos perceberiam. Então a próxima música seria nosso desafio...uma melodia suave e intensa, sobre um compasso de três tempos, para que nos juntássemos mais e envolvêssemos nossos corpos por nossos braços. Você encostaria a cabeça no meu peito e eu me apoiaria coma bochecha nela. Dois passos para um lado, dois para o outro...palavra nenhuma...

O mais provável, seria o que ficássemos por isso mesmo. Mas vamos voltar ao sonho: durante a dança eu te olharia, nossos olhos brilharíamos, não saberíamos como continuar, mas nada mais poderia nos impedir. Seria tarde para voltar atrás.

Poderia me conceder a honra dessa dança?