AO SITE "CONTOS FANTÁSTICOS"

Fortaleza, 12 de março de 2012.

Bom dia, prezado escritor Afonso Luiz Pereira,

do "Site Contos Fantásticos"!

Sinto que não possa continuar com o 'site' que você dirigia tão bem.

Agradeço imensamente pela acolhida que você me deu, imagino que por mera generosidade.

Sem assiduidade, um simples colaborador bisexto, com certeza fui só um relapso figurante.

Salvo engano, tenho apenas dois textículos (ou três?) publicados e sem o perfil de qualidade que o seu excelente espaço exigia.

Não sei se os dois novos administradores que irão assumi-lo aceitarão que os nossos modestos "contos-causos" permaneçam no ar.

Contudo, se eles aceitarem que os textos fiquem, não me oponho à continuidade dos mesmos na pousada virtual que teve o brilhantismo

da sua batuta.

Então que os textos continuem 'on-line'.

Obrigado por tudo, camarada Afonso Luiz, e faço votos para que o seu voluntário afastamente seja para o melhor e mais cômodo bem-estar de sua existência.

Um abraço muito agradecido, amigável e fraterno,

João Gomes da Silveira

-----------------------

P. S.: Caro amigo escritor, como nos conhecemos no RECANTO DAS

LETRAS, lá onde você gentilmente me solicitou a publicação do primeiro conto-causo, então lhe peço que me dê o aval para fazer a postagem deste e-mail/carta no mesmo espaço do Recanto. Muito grato, GS.

RÉPLICA do Afonso Luiz à nossa missiva [12/03]:

“Oh, sim, fique à vontade para usar este texto no Recanto. E deixe de ser modesto. Teus contos são bom demais da conta, sô! É um despropósito de qualidade.

Valeu, obrigado por tudo, nos vemos nestas estradas da Internet.

Afonso Luiz”

* * *

INFRA, o comunicado do escritor Afonso Luiz Pereira:

“Escritores colaboradores do Contos Fantásticos, eu, Afonso Luiz Pereira, como já havia comunicado no site, encerrei as atividades do CF pelos motivos que lá apresentei, no entanto duas pessoas, amantes da literatura de gênero, me enviaram email propondo continuar o site, buscando o mesmo nível de qualidade que sempre julguei importante na abordagem na publicação de contos online. Estas duas pessoas pretendem dar continuidade ao CF e, penso, que poderão fazer um bom trabalho. Eles me pediram todo o material do CF “textos e imagens” para poder dar esta continuidade.

Muito bem, eu disse-lhes que o material não era meu e, sim, dos colaboradores que me cederam gentilmente os textos. Sugeri a eles, então, que fizessem um comunicado que eu enviaria, pelos contatos que tenho no meu email, a todos com intuito de informá-los da situação. E caso alguém não queira que os seus contos sejam publicados sob uma nova administração que manifestem-se contra, através de email, aqui mesmo nesta conta, que os mesmos não serão publicados.

De minha parte, acho interessante que vocês permitam, pois eu não queria ver todo este material estagnado ou apagado da Internet. E, ademais, se você não se agradarem de alguma coisa sob a nova administração é só pedir para retirar o material da nova casa. Estes dois senhores que querem tocar o site são pessoas muito interessadas e houve bastante conversa sobre o assunto. Acredito que farão um bom trabalho.”

* * *

SEGUE "A transcrição do comunicado deles que me encarreguei de repassar a todos:

'Saudações a todos os escritores, leitores e colaboradores do Contos Fantásticos. Trazemos boas novas!

Em primeiro lugar, o site que tanto adoramos continuará suas atividades, com todo o conteúdo já publicado e recebendo mais e mais, sempre para divulgar esse magnífico trabalho que vem sendo feito há tanto tempo.

A nova proposta é manter o site com a qualidade e angariar mais atividades, aumentando o acesso e a divulgação, para isso Contos Fantásticos mudará de casa, para um novo domínio e uma nova hospedagem. Por decisão muito conversada, seu anfitrião Afonso Luiz concedeu o direito para que nós, Alex Tzimisce e Paulo I. S. Doreste, assumamos o site e não deixemos todo esse tesouro se perder e estagnar.

Entretanto, isso implica em algumas decisões que envolvem vocês. Todos os autores mandaram seus contos e artigos para serem vinculados no Contos Fantásticos, e hoje não teremos este nome e sim Conto Surreal. Por respeito a vocês, estamos sendo transparentes e pedimos que os autores que não desejarem que seus contos sejam incorporados na nova edição do site, envie-nos um e-mail que retiraremos o material, mas agradeceremos mesmo assim pelo tempo de dedicação e esmero.

Fiquem à vontade.

Então é isso. Espero que essa nova fase seja repleta de sucesso a todos. Que continuemos a trabalhar para que nosso hobby e paixão ganhem mais visibilidade e que excelentes obras sejam levadas ao mundo.

Agradeço desde já a todos vocês. Até mais!

Alex Tzimisce e Paulo I.S.Doreste'

Afonso Luiz Pereira ”

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 12/03/2012
Reeditado em 12/03/2012
Código do texto: T3549516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.