Família e Tempo

Família e o Tempo

Num texto de uma amiga, eu fiquei comovido quando ela retratou o tempo e o passado que tivera com seus irmãos, das brincadeiras e da enorme distância que atualmente os separam, mas o que realmente me chamou atenção foi que mesmo na distância, o carinho e o sentimento prevaleceram, transcrevendo tudo em AMOR.

Senti o mesmo, afinal, com o tempo eu e meus irmãos tomamos rumos diferentes e atualmente não somos mais aquela “família sólida” de comemorar todos os aniversários com festas, dia dos pais, dia das mães e banquetes de natal. Cada um tomou de certa forma o seu rumo, mas apesar da enorme distância e diferença que nos separam ainda prevalece aquele sentimento bom, de saudade, carinho, que te incomoda quando você está querendo dormir. Isso se chama amor!

Esse sentimento se aplica também aos amigos. A vida é feita de momentos, mas se formos fazer uma retrospectiva de nossas vidas, chegaremos numa única conclusão, nossos melhores momentos foram com aqueles que realmente amamos e tão pouco valorizamos.

Às vezes o tempo é duro demais conosco, os bons momentos passam tão rapidamente que quando nos damos conta, estamos tão longe daqueles que amamos. Para falar a verdade só aprendemos a valorizar essas pessoas quando perdemos ou quando estamos sozinhos...

Se eu pudesse voltar no tempo, certamente aproveitaria mais meus avós, pai, mãe, irmão, irmã, tios, tias, primos, primas, “amigos de rua”, todas as brincadeiras que eu fiz, o tempo de escola, aproveitaria todo esse tempo como se fosse único, pois ele jamais voltará! O tempo passa e à medida que você cresce você vai se esquecendo de muita coisa boa que fez para se tornar a pessoa que é hoje! Você se esquece de seus verdadeiros sonhos. Quem nunca quis ser policial, bombeiro, médico ou jogador de futebol, mas com o tempo viu que o mundo não é visto pelos olhos de uma criança?

Hoje o mundo e as pessoas nele se limitam tanto que acabam se esquecendo do que um dia sonharam, do que um dia pensaram em ser. “O que você vai ser quando crescer”? Todos nós somos tomados por uma insana paixão capitalista na qual nossos verdadeiros valores não condizem com o que realmente acreditamos. Hoje, ou se têm ou se morre!

Isso faz com que pessoas tenham que deixar seus lares e faz com que amigos sobreponham amigos numa carnificina que não isenta ninguém. Conforme você envelhece vê que o mundo é mais do que uma caixinha de surpresas, é improvável encontrar pessoas boas que se importem com o que você diz ou acredita.

O mundo de hoje não é o mesmo da nossa infância, o mundo de hoje não nos dá oportunidades para que tenhamos todos àqueles que realmente amamos ao nosso lado e, com isso, nós vamos nos tornando o que o nosso sistema determina.

Não sei se sou aquém a isso nem tão pouco parte disso, só sei que mantenho os mesmos pensamentos, aguardando a minha chance, mas sem esquecer quem realmente eu sou ou quem um dia eu fui. Sem esquecer-me do que minha família fez por mim e do grande amor que tenho por todos eles. Família é tudo, sempre! A base de uma sociedade melhor...

“Se pessoas fossem sonhos, minha família seria o melhor deles”

Obrigado,

Daniela Rubil.

Edward R. C. de Siqueira

Edward Ramiro Cardoso de Siqueira
Enviado por Edward Ramiro Cardoso de Siqueira em 26/03/2012
Código do texto: T3576290
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.