do meu caderno de

CARTAS QUE EU NÃO ENVIEI




             2007 - MAIO - 8

            Ramiro

       Sexta à noite, "o diabo entrando no couro," mas ele já não está sempre lá com teu inferno?
      Ou trata-se de outro diabo, o das sextas-feiras, mais ou menos meia noite, quando o inocente precisa sair com tanta pressa? Devedor de palavras? Não te cobro nada. Apenas faço o que me dá vontade, e, no momento, não tendo nada melhor pra fazer, vou escrevendo. E você nem me conhece, apenas aquela foto meio de lado, nem a minha voz pra ouvir! A mulher que dizem ser bela, vai ver é um travesti... Já pensou nisso? . Tu e eu lidamos com meras possibilidades. Temos de concreto apenas as palavras e uma foto não muito escalrecedora, foi o que deduzi. E eu me arrisco? De que modo? Escrevendo prum desonhecido sem tomar nenhuma precaução? O que pode me acontecer, você vai me chantagear ? Deixa ver, posso correr o risco de:
1. perder um pouco do meu tempo, mas é isso mesmo que eu quero, perdê-lo , gastar todo, não deixar nada pra depois;
2. descobrir que você não existe de verdade, é um andróide que fugiu do filme Blad Runner, da década de oitenta ;
3. vir a saber que você é o lobisomem que toda sexta à meia- noite sai com muita pressa ao sentir a tranformação iminente, daí esse recado tão estranho;
4. descobrir que você faz parte da máfia dos pesquisadores que estão trabalhando em um projeto ultra-secreto para criar uma nova arma muito mais letal que a bomba H e ser presa por isso pela Cia;
5. descobrir que você faz parte de um grupo de pesquisa que colhe dados sobre mulheres solitárias para depois sequestrá-las para o segundo estágio que consiste em transformá-las em cobaias humanas até sua morte.
            Eu me arrisco e você cutuca os perigos.  
           O problema é que eu jogo mal. E nunca gostei de jogar. Não sei observar as reações e jogadas dos parceiros, deixo cair as cartas, falo demais, não gosto de competição, não sinto prazer em sair vitoriosa, isso só me aborrece. E tu hein, chutando pra levar cartão? Olha a falta na pequena área do adversário. É pênalti, pois não?
          Então amigo quase estranho, é novamente sexta-feira. E hoje achaste melhor nem escrever um bilhete rápido. E não se faça de inocente porque sei muito bem o que esperar de teus humores. 
          Tenha uma sexta como nunca!!!

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 12/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3608666
Classificação de conteúdo: seguro