500 cartas para ela – Carta 57: Flores para outra

Niki... preciso lhe dizer uma coisa.

Hoje assumi para outra o meu amor. E dei-lhe flores. Não necessariamente nessa ordem.

As flores foram por mera brincadeira, mas acho que lhe serviram para gerar a dúvida e então ela quis saber. Ela perguntou, eu respondi.

Mas não quero que pense que te amo menos por isso, ou que é por isso que estou falhando com as cartas. Ela é um amor que eu quero apenas sentir, alguém que quero bem, mas que não posso ter. Alguém de quem tudo o que eu quero, é a confiança. E a quem desejo toda a felicidade do mundo.

Eu já sentia isso antes de começar a te escrever essas cartas...Já disse isso em outra carta, não sei se dessa forma, mas sim, existem outras.

Não sou capaz de controlar o que sinto. Às vezes sou impulsivo e faço coisas que não deveria.

Mas agora, pensando por outro lado, todo mundo quer uma pessoa que seja sincera. Mas ninguém aceita a verdade de que é impossível amar uma pessoa só. Não aceitam simplesmente que o amor delas seja o escolhido entre todos os possíveis. Que o delas seja aquele que é mais importante para alguém. Seja aquele pelo qual valha a pena se negar a ter os outros. Todos querem exclusividade e, para mim, todos enganam achando que a têm.

Por isso quero lhe conto a verdade e lhe digo que de toda vez que sinto que amo outra pessoa, apesar de todos os amores que já tenho, você é a única na qual penso e tenho medo de machucar se me deixar levar por esse novo amor... mesmo já não tendo mais tanta certeza assim de que você sinta mesmo algo por mim...