Vou lhe contar um segredo...

Vou lhe contar um segredo: Eu te amo!

Contudo, não amo apenas pelo sentimento apaixonado com que teço estas linhas e que se confirmam no esmaltar-se de sua beleza e brilho especiais. Não é apenas o raso do contato imediato e do fulgurar de seus olhos que transmitem uma paz e serenidade inexprimíveis ao meu parco vocabulário.

Amo, e este amor se consolida não apenas a você, mas pela história que você congrega e pelos predecessores que lhe formaram em sua trajetória de vida... Sim, amar você não é um sentimento exclusivo e restrito a sua pessoa, mas, sobretudo, a todos aqueles que contribuem e permeiam sua essência na reciprocidade do carinho e afeto que exalam.

Amo ao seus amigos, e todos aqueles que têm o privilégio ter a sua amizade na certeza do banquete das bem-aventuranças da vida e nos esteios das dificuldades que ela nos apresenta sempre.

Amo a sua família, pois sei que ela é a base de tudo e porto-seguro das nossas imprevisões e refúgio de nossos medos e incertezas neste mundo.

Amo a sua mãe, como tenho amor pela minha própria, pois sei que o sentimento materno extrapola os limites da consanguinidade e se ratificam no afeto universal e abençoado do abraço e cuidado angelical próprio delas.

Este é o meu segredo e quero compartilhá-lo. Quero a reciprocidade cada vez mais ativa não apenas em relação a mim ou a você, mas em relação a todos que nos rodeiam e que comungam da felicidade e bênçãos de nossa união. Quero sentir o pulsar cada vez mais forte em meu peito deste sentimento de felicidade não restrito a você somente, mas a todos seus amigos, pais e irmãos. Quero que você também sinta isso sempre nessa certeza clarificada, antes de tudo, no seu cuidado recíproco em partilhar do afeto entre os que me são queridos.

Que este sentimento recíproco deste meu segredo também lhe seja comum, e confirmado nas atitudes do preocupar-se e do benquerer; do esmerar-se no dia-a-dia das pequenas atitudes; no jubilar-se das singelas alegrias; na fortaleza das grandes provações...

Que este sentimento seja abnegado não apenas a mim, mas essencialmente aos que me fizeram ser o que sou, e que confirmaram, assim como lhe é partícipe, o caráter e bondade que trago como estandartes de meu coração.

Meu amor é incomensurável e também um destes estandartes; e o que sustenta seu viço é o vislumbre de seu cerne em sua família e na minha. É a relação Divina estampada no carinho materno, no companheirismo fraterno de irmãos e amigos.

Que este seu amor também seja benção em minha família para que possa tê-la entre os meus no amor do cotidiano que me alimenta e me sustenta. Que tenha cada vez mais seu vigor renovado no seio de meus familiares e na fé propalada deste sentimento abençoado que existe entre nós dois e que se confirma a cada dia nas promessas que consagramos a Deus e nossa abençoada união.

Um beijo enorme deste que te ama muito!!

Ad majora natus