Seu sorriso descompromissado e leve...

Minha querida,

Escrevo-lhes estas linhas apenas pelo puro exercício de expressar o que sinto sempre que algo me deixa feliz. Gostaria assim, de dizer-lhe que me senti plenamente feliz ao ter sua companhia e de todos meus amigos numa comemoração tão especial que foi o aniversário da filha de nossa amiga em comum. Você não imagina como coisas desse tipo (uma celebração à vida, por exemplo), consideradas até simplórias pelo senso comum, são especiais para mim.

Chego ao entusiasmo de dizer que minha noite foi completa, principalmente por ter-lhe visto distraída e sorridente (poucas vezes na noite, é verdade) sem o peso das preocupações diárias e este corre-corre insano que está sendo nossa rotina. Quero que sejas sabedora disso, não apenas pelo fato de sempre querer-lhe o bem (fato que não preciso mais repetir), mas, sobretudo, pelo ensejo deste sentimento que carrego e que presenteio nestas linhas, onde elas lhe façam lembrar sempre da beleza intrínseca que carregas consigo e que se mostrou tão evidente num singelo aniversário de um ano...

Fora todo ambiente de festa e alegria, que, com certeza, quero guardar para sempre na memória, ressalto um momento onde você estava sorrindo. Naquele momento pude perceber você e seu sorriso descompromissado e leve, tão singelo e inocente quanto a própria aniversariante.

Enquanto você sorria, tive a mais cabal consciência de que precisamos de muito pouco para sermos felizes. E essa felicidade, traduzida pela harmonia perfeita desta inocência e leveza de teu sorriso foram emblemáticas a tal ponto, sob minha ótica, que não poderia deixar de suprimir estas letras que tão fugazmente tentam cumprir um papel hercúleo de transformar sensações em palavras...

Se chego ao ponto de confessar-lhe estas coisas é tão somente porque não quero esquecer seu sorriso nem deste momento tão simples e, ao mesmo tempo, completo, que presenciei. Quero sempre me lembrar da pessoa maravilhosa que és através deste sorriso e que me trouxe esta certeza da simples felicidade estampada nas pequenas alegrias...

Uma vez um amigo me disse que a vida é curta e atribulada demais para acharmos a felicidade. Discordo, pois acredito que são nestas pequenas felicidades (como foi este aniversário e, consequentemente, seu sorriso) que se atinge a plenitude da vida.

Infelizmente, às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando ‘nãos’: a viagem que ‘não’ fizemos, o presente que ‘não’ demos, as palavras que ‘não’ dissemos...

Assim, aproveito estas linhas para pedir-lhe perdão por este meio jeito, às vezes, falastrão, e que não me deixa perceber o quanto posso ser feliz apenas pelo teu sorriso...

Ademais, sei que, talvez nosso convívio (que hoje é praticamente diário) irá se desvanecer... a vida também é feita disso.

Contudo, agarro-me como um náufrago a este mesmo senso comum que toda regra tem sua exceção. Permita-me ser esta exceção e partilhar de suas alegrias e problemas (ainda que não esteja por perto). Permita-me convidá-la para sair, tomar um café, aprender a dançar, enfim, ser mais que um membro de comissão de formatura... Permita-me dizer-lhe as palavras certas na hora errada e vice-versa. Permita-me tê-la mais querida amanhã muito mais do que hoje...

Certas pessoas nunca devem ser esquecidas e você certamente é uma delas. Já pode até parecer demasiadamente repetitivo, mas nunca é exaustivo lembrá-la desta verdade universal.

Repetirei isto a você toda vez que tiver a nítida sensação que os ‘nãos’ de sua vida, causados por este desleixo com os pequenos prazeres da vida, tomaram o lugar central de suas preocupações.

Portanto, ao ler esta carta lembre-se daquela criança, de sua inocência e felicidade plena. Assim, certamente você compreenderá o mesmo sentimento que tive em relação ao seu sorriso.

Um super beijão pra você!!!

Ad majora natus