MEU AGRADECIMENTO VAI DE CARTA*

[Estátua de Iracema, Fortaleza, CE]


                                                                 Fortaleza, 24 de maio de 2012.

Caro José Edward Guedes:

Tome tento, homem José, rsss! Você é meu amigo, e exageros de amigo não valem.

Quero ouvir é do vizinho que nem nos dá 'bom dia', rsss.

Aliás, camarada poeta, 'caba danado' é você, eu fui que o batizei assim - cobro autoria e correção monetária, rsss.

E, pensando bem, você nem exagerou: simplesmente falseou algumas muitas verdades.

Sou lá isso tudo o quê, caro poeta das Gerais.

Não o comento há séculos, mas andei lendo sua última batelada de sonetos. 'Tá tudo uma joia de belezura, e quão você está um sonetista de escol! Parabéns!

Seja como for, "caba danado', você mora longe e não vai vir subtrair o meu feijãozinho de hoje, então, aceito de bom grado o seu mimo de homenagem.

MUITO OBRIGADO POR TUDO, GUEDES.

Você já me fez soneto, em tempos idos, declamou meu textículo brega sobre o Waldick, no YOU TUBE, floreou as fotos deste um e do meu netinho Vinícius, espalhou hipérboles sobre mim em alguns lugares e murais, etc., etc., então o que mais quero?

Resta-me dizer-lhe como o Drummond, penhoradamente grato a você, meu camarado Guedes: "Gratidão, esta palavra-tudo".

Abraço forte, traduzindo amizade sincera e agradecida ao amigo, e bons tempos para você e os seus, poeta maior, GS.

- - - - - - - -

(*) A carta supra é em razão do textão poético que o camarado José Edward Guedes nos fez, em homenagem inteiramente imerecida.

Mas com o nosso imenso e merecido muito obrigado.


Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 24/05/2012
Reeditado em 24/05/2012
Código do texto: T3685306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.