Triste recordação

Recordo-me que na minha infância gostava de brincar de pular corda, joga pião, corre na chuva enfim eram tantas brincadeiras que eu nem sentia o tempo passar.

Recordo-me que nesta época tão gostosa tinha uma chácara enorme na rua que eu moro onde tinha diversas árvores frutíferas pé de manga, goiaba, umbu, siriguela, jaca, jambo era tão bom.

Lembro que a dona dessa chácara deixava as crianças da rua que eu moro brincar e colher as frutas somente aos domingos há! Como eu gostava dos dias de domingo.

Hoje tudo está ficando triste, pois no início do mês maio de 2012 algo muito estranho começou a acontecer começaram entrar nesta chácara máquinas pesada trator, retro escavadeiras e outros equipamento que eu nem sei o nome colocaram uma placa de uma empretira que faz obras gigantesca no Brasil a fora. Segundo informação uma grande rede de supermercado comprou a chácara.

Vejo da janela da minha casa o barulho das motos serras, eles trabalham até durante a madrugada com refletores enormes para iluminar o trabalho durante a noite afinal são muitas arvores com, mas de quarenta anos para derruba. É muito triste ver toda aquela enorme área verde sucumbindo tão rapidamente, os micos que ficavam nas árvores estão morrendo atropelados na rua, pois eles com seu habita destruído correm sem rumo e sem direção invadindo nossas casas assustados sem saber o que estar acontecendo, não só os micos como outros bichos que viviam sossegados na enorme chácara,cobras,teú,tatu,não sei como o homem pode fazer tamanha crueldade.

Hoje veio a baixo o pé de manga que eu fazia balanço na minha infância chorei muito, pois ela era uma árvore enorme que nos meses de setembro a dezembro carregava de manga espada, não suporto ver tudo isso sem chorar é triste demais ver todas aquelas árvores sucumbindo uma a uma para dar lugar a uma rede de supermercado os animais que viviam sossegados estão completamente perdidos é tentos animais morrendo que dar pena de ver.

Enquanto alguém não faz nada só me resta ouvir da janela de minha casa os sons aterrorizantes das motos serras ao ver o clarão enorme onde um dia foi uma área verde que dava frescor a rua que moro.

Acredito que tem pessoas lucrando muito dinheiro para permitir algo tão monstruoso.

Eu choro porque não é uma ou duas árvores que caem a cada hora e sim inúmeras árvores com mais de quarenta anos. Meu Deus! Como pode os órgãos competentes desse país especificamente da cidade do Salvador permitir essa monstruosidade e ficar em silêncio.

Eu não posso acolher os animais em minha casa e pedi para deixarem as árvores continuar vivendo enquanto o homem não entender que a sua existência depende do perfeito equilíbrio entre homem e natureza situações como essa vão continuar a acontecer não tenho nada a fazer com essa empreiteira e com essa rede de supermercado só me resta continuar chorando e vendo da janela da minha casa o enorme clarão deixado pelo homem.

Obs: Essa gigantesca obra estar sendo realizada no Bairro do Cabula Estrada das Barreira na cidade do Salvador.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 27/05/2012
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T3690385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.