Vagando na máquina do tempo

O silêncio diz muitas coisas e o sorriso também diz. Quantas coisas eu esperei do amor e não obtive? Quantas vezes me apeguei a uma simples frase ou a uma atitude que achei que representasse alguma coisa...

Os tempos são outros e eu ansiava por um toque, uma respiração fortemente armada de vontade, um sorriso e um sinal.

Descobri que certas coisas podem estar no nosso pensamento dias, horas, semanas, anos e nunca sair de lá mesmo que se apague memórias. Será escolha decidir manter esse afeto por perto te ferindo ou te curando.

Descobri que certas pessoas nunca deixarão de fazer parte da nossa vida, podem haver substituições temporárias mas que nunca chegarão aos pés da intensidade de certos gestos e carinhos.

Você pode nutrir seus sentimentos e perder a essência do que realmente importa. Pessoas, lugares e pensamentos serão apenas uma vaga ideia de uma lembrança. Ser inesquecível é a única coisa que você terá para se lembrar quando no fim de tudo se olhar por uma janela qualquer e se arrepender de coisas que nunca mais terá de volta.

As vezes você gosta da saudade, alimenta dores muito fortes no peito. As vezes tudo acaba de verdade, as vezes não, quem pode definir o amanhã, as estradas, os passos lentos que a vida te dá?

Quanta amargura pessoas levam a vida toda por achar que as atitudes são a única razão? O que as palavras e os momentos podem te dar quando você percebe que aquelas estrelas clichês não são a única e grandiosa lua?

Cadê a poesia da vida, do que se espera e do que quer ganhar? Um dia deitamos no peito de alguém e simplesmente sorrimos, vibramos o grande prazer de estar com alguém. E o mundo adoece e você se culpa.

É como ser a luz de alguém que você não dá por completo. É como não ter por clichê o status de relacionamento, a prata reluzente no dedo de alguém mas dar a pessoa toda sua expectativa frustrada de amor que você sente mas não está ali com ela.

Cadê o som da frase mais perfeita do mundo te dizendo no ouvido baixinho aquela sensação que te deixa mansinho, perfeitamente acomodado em minutos da maior perfeição que existe que é o amor?

Tente entender o que a vida representa antes de se alimentar de cacos de vidro. Engolir e cortar pode ser a única coisa que te deixará se sentir minutos da sua vida como se estivesse morrendo. Como se seu mundo fosse deixar de existir perante olhos borrados, escuros e tristes.

Tente se olhar no espelho como se fosse a última vez que você sorri. E quando lembrar a única pessoa por quem gostou, faça o mundo dela colorido e incrível como certas definições, como se fosse a última chance.

O fim é como um arrepio que não vai embora do braço. Não é frio, não é o toque é apenas um vazio que dá dentro da alma. Pode não ser agora, pode ser depois, mas é preciso confiar que é sua única chance e seu último suspiro.

Mayana
Enviado por Mayana em 01/06/2012
Código do texto: T3699146
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.