http://youtu.be/cZOF5k6SD5g
Um lugar no meu coração- Nana Mouskouri



                                             Carta desafio  para Deus



 
 
 
                               Por que, meu Deus, nascemos tão prematuramente e somos condenados a viver costumes e hábitos tão provincianos e que não compreendemos e não aceitamos?  Por que esse castigo tão doloroso?
                              Se ao menos nos concedesses  outra vida,  mas lá bem mais adiante, bem lá longe.  Abomino essa vida atual porque não tem nada a ver comigo.  Será que erraram comigo? E me trocaram para nascer na hora e no tempo errados? Clamo, ó Amado,  criador de tudo que está aí, me deixe viver outra vida... Sei da tua extrema bondade e apelo para reveres meu nascimento. O que houve?  Sinto que outras pessoas teriam que estar à minha volta e  verdadeiramente não  estão comigo e, por isso  meu coração permanece  solitário. De vez em quando sangra de dor, se retrai e quase explode de tanto sofrimento. Não estou sendo ingrato,  os parentes que me arranjaram, meus amigos, meus casamentos, todos merecem meu carinho, muito carinho, mesmo aqueles que não puderam ter melhor afinidade comigo, por incompreensão deles, ou por minha incompreensão. Para ser justo, devo pedir novamente a companhia de toda a minha família, amo a todos infinitamente... 
                        Não é disso que falo contigo, ó Invisível, que não apareces nunca!  Falo de um outro mundo e de pessoas desconhecidas  com as quais poderia dar  também meu coração. Por que nos obrigam a ofertar nosso amor para uma pessoa  só?  Se o amor que tenho no peito é tão grande quantos todos os universos que criastes?   Como é pequeno este mundinho em que vivo, tão pobre e tão sem sentido.  Por que as pessoas têm medo de dizer que este mundo não é nada, diante, por exemplo, do teu esplendor? Será que não percebem, não têm a intuição que esta terra é a primeira estação de um caminho que não tem fim? E que não é aqui que ficamos, é apenas uma mínima pausa para prosseguirmos. A vida aqui, que não é vida, é um arremedo. Existe apenas para termos a sensação de que  há algo maior, muito maior, pela frente. Quero tuas verdadeiras pérolas,  teus lindos mares,  oceanos sem conta de todas as cores que ainda desconhecemos. As montanhas, as planícies, os céus, os animais que falam, as florestas encantadas, todas as flores e árvores que criastes.  Sei que esta nossa primeira parada é apenas um borrão do que realmente existe. Quando nos apresentarás o verdadeiro mundo? Ou os outros mundos que nem conseguimos imaginar?
                      As verdadeiras pessoas e as paisagens lindas e musicais?  A música dos deuses, muito acima das músicas de Mozart e Chopin.  Quando nos apresentarás? Não quero mais o teu silêncio e muito menos murmúrios e sussurros.  Quero ouvir a tua voz, penso que tenho esse direito natural de ouvi-lo, vê-lo e correr para  teus braços, abraçá-lo, mesmo sendo tão pequenino.
                      Não me falem em paciência, já vivi demais para ter paciência, quero pressa, tenho ânsia, gana de vê-lo, ó meu  Deus. Chega de me prender, de resistir.  Não quero resistir às boas tentações Não quero serenidade, o mundo não é sereno, pelo contrário, está em constante movimento e faz muito barulho.  Quero o barulho da alegria, quero movimento, não quero placidez. A vida é grito, é alegria, é correria, é emoção em ebulição.  Venha, meu Deus,  corra até mim, todos nós queremos provar que valeu a pena  a tua criação. Quero som na caixa, quero estrondo de água rolando no despenhadeiro, muitas vozes, muita música, muita alegria e o amor se derramando  de nossos corações e se transformando em rios caudalosos da verdadeira vida. Quero, principalmente, como diz a música de Nana Mouskouri, encontrar o meu lugar no teu coração.




                       Nota:  Um pequeno delírio do meu "eu poético".  Aqui, tento me multiplicar, inconformado com a "prisão do eu",  e meu desejo é imaginar o que não conheço.