Despedida

É difícil falar de despedida. As pessoas têm consciência de que momentos de despedida sempre virão, mas é de se espantar como nunca estamos preparados.

Ela chega destruindo planos e arrancando lágrimas. Então, as pessoas se lamentam por não terem aproveitado o suficiente, não terem ficado junto o suficiente, enfim, não terem vivido o suficiente. Assim, as lágrimas escorrem cheias de dor, cheias de culpa, e cheias até de arrependimento.

Mas pensando no que vivemos agora, estou certo que não estamos passando por uma despedida, pois em momento nenhum traremos conosco dor, culpa e muito menos arrependimento.

Despedidas são para os fracos, que não sabem viver e se acomodam com a perda, esquecendo-a; dito isso, não estamos nos despedindo, pois não seremos apagados, estaremos vivos eternamente: na memória, nas lembranças e principalmente no coração um do outro.

Tendo dito tudo isso, acho que não devemos nos despedir, pois nunca estaremos longes um do outro. Devemos enxugar as lágrimas, levantar a cabeça e ir em frente, de peito aberto, pois esse não é o fim, mas sim um novo começo; um começo em que olharemos um para o outro e não diremos em momento nenhum "adeus", pois, ao invés disso, abriremos um belo sorriso e alegres diremos: "Até a próxima."