Eu só preciso me lembrar...

Eu só preciso me lembrar de quem eu era antes de te conhecer. O que gostava. O que eu sentia. O que eu lia. O que eu escrevia. O que me tirava o fôlego. O que me dava medo. O que me tirava do sério. O que eu amava.

E pronto! Só preciso me lembrar!

E tudo ficará bem de novo. Vou me lembrar e as coisas voltarão a ser do jeito que eram antes.

Gostarei de boas conversas e sorrisos. Sorvete de maracujá. Gostarei de desenhar nas nuvens! Sol e mar. E de histórias! Não quero mais te gostar!

Sentirei paixão pela vida. Sentirei o vento que me despenteia, sem me deixar vê-lo. Sentirei frio e calor. Sentirei saudades. Mas não quero te sentir mais.

Lerei os Veríssimos, Machado de Assis, Jabor, Lya Luft e Max Lucado. Lerei o mundo todo. Mais não quero ler nada mais sobre você.

Escreverei sobre anseios, sonhos. Sobre a vida, a morte e seus entremeios. Sobre política, economia, ou tempo, talvez. Sobre o dia-a-dia, com certeza. Sobre o menino de rua, a senhora com olhar triste, e o idoso rejeitado. Escreverei sobre o ódio e o amor. Mas não te quero mais como inspiração.

Ficarei fascinada pelo novo motivo que tirará meu fôlego. Talvez uma criança aprendendo a andar. Talvez um por do sol a beira mar. Talvez um olhar. Mas por vc não quero mais que me falte o ar.

Superei mtos medos. Mas se tiver de manter mais alguns, que seja medo de me tornar cruel. Medo de ser egoísta e arrogante. Medo de não perdoar as pessoas, e a mim mesma. Medos, não do tipo que paralisam, mas que me façam sempre reavaliar o que sou e faço. Não quero nunca mais ter medo de te perder, pq nunca te tive e dos meus medos, esse foi o mais apavorante, insano e descabido.

Que novas coisas me tirem do sério, nem arriscarei dizer quais serão. Mas meu sério ficará em seu devido lugar no que se tratar de vc.

Amarei. Sim, tudo que já amava, e ainda mais, muito mais amarei. Novas amizades. Novos lugares. Novos livros e canções. Novas sensações. Disso tenho certeza, ainda amarei tanto e tanto... mas não quero mais te amar.

Por isso tudo me lembrei de como eu era antes de vc e me certifiquei de que é possível ser ainda mais feliz que antes!

Besteira esse papo de "não me lembro de mim antes de vc". Lembro-me bem, e era bem melhor que essa coisa toda desandada e complicada.

Não serei ingênua a ponto de achar que posso te tirar da minha história. Mas estou decidida a te esquecer até que te lembrar não me cause essa sensação de frio, dor e desnorteio.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 16/06/2012
Reeditado em 16/06/2012
Código do texto: T3727279