Querido sol,
Ontem quando amanheceu, abri minha janela pra te esperar, mas você não apareceu.  Diante disso o dia ficou cinzento e um frio intenso se instalou no meu quarto.
Minhas margaridas não sorriram. Os crisântemos não se abriram, os hibiscos choraram e as flores onze horas perderam a hora e também resolveram ficar fechadas.
Meu dia ficou noite, porém a lua não saiu por ainda ser dia. As estrelas também não surgiram, em rebeldia. O silencio se instalou no pomar, pois os pássaros se recusaram a tagarelar.
É por isso que nesta fria madrugada já estou acordada pronta para te esperar e te mando esta cartinha para você despertar. Não se irrite com o vento quando ele bater em sua porta e lhe entregar esta missiva.
Daqui a pouco, quando abrir minha janela, quero ver você raiar. Assim meu dia será pleno de alegria. As flores se abrirão, os pássaros cantarão. Seus raios celebrarão o novo dia. Meu quarto ficará aquecido e meu corpo gentilmente agradecido.
Portanto te espero neste amanhecer, por favor, não falte.
 
Assina: de uma apaixonada pelo sol.
MarySSantos
Enviado por MarySSantos em 19/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3732309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.