CARTA ABERTA AOS AMIGOS RECANTISTAS

Permiti-me a adevir aos nobres poetas e escritores do Recanto para aprender e somar. Porém nunca pensei que entre os nobres pares literatos houvesse lobos sob pele de ovelhas; gente que se aproveita do espaço que ocupam para a literatura e se parecerem um de nós, mas, que paralelamente, usam de artifícios malévolos para, diminuindo colegas que pretendem somente somar arte, atacá-los gratuitamente, por meios extra Recanto, (via e-mail) com palavras de baixo calão e malediscentes ofensas à moral, dizendo-os excluídos da sociedade humana e sem moral.

É o que me vem acontecendo nesta última semana, só porque tenho o saudável costume de interagir e de visitar a todos os que me honram com suas visitas, e ser gentil com todos. 
 
Hoje vejo que não há amor de verdade virtualmente onde o interpretar da poesia é ambíguo. Há aqueles que se ressentem, há ciúmes, há incerteza de um sentimento baseado na ilusão.

Observo que muitas pessoas por uma palavra de carinho desenvolve um amor febril, doentio, porque aquelas palavras eram apenas para fazerem sonhar e a poesia inspirar.

Há comentários dos que entendem, há os comentários bem humorados, os carinhosos, os que não querem opinar, mas desejam incentivar. Há um grande número de interações, que enriquecem a página do autor além de ser um exercício literário, pois o tema quem escolheu foi outro.

Capta meu pensamento de uma grande comunidade onde existe carinho, amizade e felicidade ao ver um comentário de sinceridade e com verdade. Há ainda os que sentem inveja pelo seu sucesso, ignorando ou ofendendo este alvo, sem objeto.

Neste Recanto, como em outras redes sociais as pessoas se expõem, abrindo espaço para a malícia e a conquista. Conquistas de novos amigos, de aprendizado diário, mas está exposta sua inspiração, que pode ser julgada ou até mesmo mal interpretada.

Há hoje este mundo de informações, de exposições e de falsas utopias.

A cada dia, a necessidade de interagir com outras pessoas virtualmente aumenta porque diminuiu a amizade presente. Este é um mundo vasto de conhecimentos e contentamentos, como em qualquer relacionamento.

A minha decepção é quando observo que as pessoas se apossam uma das outras e há a terrível competição, fazendo o canto de inspiração em um pódio de ciúmes e falta de interação e respeito.


Enalteço o Recanto, pois sei que como eu, muitas pessoas entraram aqui para  iniciar uma tímida poesia, mas se dedicaram, aprenderam e hoje seu mundo literário se expandiu.

Eu apenas sabia externar meus sentimentos, gostava de ler, mas nada sabia sobre tantas formas e tipos literários, como o clássico soneto, rondel, indriso, poetrix, haicai, cordel, microconto, fábulas e diversas formas de poesias.

Aqui, neste Recanto eu estudei, dediquei-me e aprendi tudo isso. Mas não quero parar agora, quero aprender tudo que posso extrair deste mundo de expressão livre. Quero e continuo apreciando meus amigos e outros que eu possa conhecer e com eles dividirmos e aprender.

Obrigada a todos que contribuíram para meu crescimento, pelo carinho e amizade, agradeço de coração.

Mariaw em 22/06/2012


imagem: Google


Mariaw
Enviado por Mariaw em 25/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3743130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.