E foi assim que fui grande

E foi assim que fui grande!

Brincar,sonhar pular,aproveitar,antes que as cortinas se fechem!

Brincar,sonhar,pular,aproveitar foi o que eu quis mas vi que era teatro.

E diz Chaplin, que se faça isso antes que se encerrem as apresentações, afinal a vida é por ai além uma peça teatral com muito atos.

Brinquei de ser criança e me tiraram a condição de poder aproveitar a possibilidade de experimentar a tranquilidade de uma gangorra ou de um balanço!

Brinquei de sonhar e a guerra me tomou a possibilidade que o sonho me dava de ser sonhadora!

O cenário agora não era para sonhar;num campo de concentração, o cenário era o de chorar mas ter que sobreviver!

Brinquei de pular,tentei pular por cima de tudo. Pulei os tempos ruins e somente vivi ou tentei viver o novo que me era oferecido. Não sei se posso dizer oferecido,afinal não havia condição de escolher.Somente tinha que aceitar e era do jeito que vinha.

Foi assim brincando de brincar que nasci,cresci,passei pela juventude!

Brinquei de ser grande! E fui!

Fui grande ... brinquei de me reconstruir e consegui.

Fui grande... brinquei de ser e me apaixonei...

Fui grande ... brinquei de ser adulta e por amar constitui uma família!

Fui grande... tive uma FAMÍLIA. A minha Família!!!

Fui grande... e vivi por esta família!

Fui grande ... perdi a minha família!

Por que fui grande e tomei nas minhas mãos o leme de nossas vidas, também presenciei o naufrágio de algo que pensei existir;a monha família!

Fui grande e à deriva me deparei com a loucura e o sofrimento!

Fui grande e me desesperei!

Fui grande... e me encontrei sobrecarregada de responsabilidades além da impossibilidade de largar a embarcação.Aqui já não era mais só eu,era também o que de mim veio por ter sido grande!

Fui grande e pensei em aproveitar todas as lembranças de todos os atos deste teatro que minha vida virara ou havia sido!

Fui grande e percebi que ao final do último ato,existiam sim atores e autor a serem cumprimentados e que para mim sobrara a soleira da coxia ...

Fui grande... até ouvir os últimos aplausos!

Fui grande e a peça acabou, os personagens não mais se apresentarão!

Fui grande e os atores encenarão outros personagens de outras peças teatrais.

Fui grande e da coxia vejo o barulho se tornar burburinho e em seguida o silêncio me é companhia.

Fui grande e balbuciando que tenho medo de ser só vi as cortinas baixadas,a bilheteria fechada,então apagaram-se todas as luzes pois os holofotes deixaram de brilhar e...

... fui grande...

Nucha Tavares

Nucha Tavares
Enviado por Nucha Tavares em 13/07/2012
Código do texto: T3775710