PARALIZAÇÃO NACIONAL

PROFESSORA: Jurema Mendes de Souza

DATA: 24/04/2007

Senhores Pais,

Amanhã dia 25 de Abril é dia nacional de paralização dos profissionais em Educação em todo BRASIL. Essa é uma luta histórica pelo PISO NACIONAL. Acreditamos que as mudanças no país, só são possíveis pela Educação.

Aqueles que acreditam que a valorização dos trabalhadores, também passa por salários Dignos em todo Brasil; Lutam!

Entendemos que só teremos um país justo e digno para todos, quando acima de tudo a educação e os que trabalham nela, forem respeitados e valorizados!

É por isso que estaremos aderindo a paralização Nacional.

Vivemos num país democrático e temos o direito de expressar e lutar pelo que acreditamos!

"Quem não luta pelos seus direitos, não são dignos deles". (Rui Barbosa)

Contamos com seu apoio e compreensão.

(DEPOIS DESSA PARALIZAÇÃO ADERIDA PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CAPINÓPOLIS, INICIOU-SE UMA DAS MAIORES PERSEGUIÇÃO E PUNIÇÃO JÁ VISTA NA HISTÓRIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, AOS QUE DELA PARTICIPARAM.

DENÚNCIAS E PROCESSO JUDICIAL PARA RETIRADA DAS PUNIÇÕES FOI FATO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIAL.

TEMPOS AMARGOS, QUE NOS FORTALECERAM DE CERTA FORMA, MAS QUE AINDA HOJE SE FAZ PRESENTE NA VIDA DE MUITOS COMPANHEIROS EM FORMA DE TRAUMAS, DANOS PSICOLÓGICOS, FOBIAS E DESESPERANÇA.)

O PIOR É PRESENCIAR ISSO AINDA 2012 COMO REALIDADE: DESVALORIZAÇÃO, DESRESPEITO E ABANDONO DA EDUCAÇÃO APESAR DE TÃO GRANDES REPASSES FEDERAIS AOS MUNICÍPIOS POR TODO BRASIL.

SERÁ QUE TODOS QUE DESRESPEITAM A LEI DO PISO NACIONAL, E OS PROFESSORES DESSE PAÍS, FICARÃO IMPUNE POR MUITO MAIS TEMPO?

Jmsouza

13-07-2012