Alugo-me

Ofereço-me a preço de banana!

Aproveitem a promoção!

Não é todo dia que entrego o meu dom, que entrego minha honra e até mesmo a dignidade pouca que restou de mim...

Entrego as lições que aprendi e que não surtiram efeito, entrego as lições que não levaram a nada e entrego a esperança tola que me fizeram acreditar. As lições foram poucas, e o caminho é muito longo, cansei de ser cabeça e só quero ser corpo...

Venham todos!

Filas se fazem, bolsos se enchem de dinheiro sujo e me torno imundo de tanta corrupção. Não me dão exemplos de boa índole, e o país é digno do subdesenvolvimento. Sou um “cidadão” brasileiro com todos os adjetivos: Cego, surdo e mudo...

O diploma é uma merda, a escola está caindo, e os professores tentam ensinar lições que já não são mais filtradas pela criança/adulto de hoje. As doutrinas estão caindo, os cadernos estão em branco e a ponta do lápis continua tão intacta quanta o cérebro do telespectador brasileiro.

É Brasil, porra! Nóis tem futebol, nóis tem mulher pelada e tem carnaval.

Onde será que estão os jovens drogados, as crianças prostituídas e a mãe espancada e silenciada dentro de casa?

No Brasil que não é! Aqui nóis só tem alegria...

Os livros estão queimando na lareira, a educação está perdida nos becos, e o processo de decadência tem horário nobre na TV. Então sente, pegue um petisco e dividamos a sagrada cerveja.

Brindemos o caos, o terror, os assassinatos, guerras, corrupção e o retrocesso ao nada que sempre fomos.

Alugo-me a preço de banana!

Já que a escola tornou-se a rua e a inteligência é mais valorizada a medida de seu decote...

Brindemos o Brasil de todos os pecados e todas as tentações...

Amém!

Thiago Leão
Enviado por Thiago Leão em 20/07/2012
Reeditado em 12/12/2014
Código do texto: T3788259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.