Estávamos em férias ... continuação 5a. carta "A providência divina"

Novamente a providência divina se fazia presente.

Aquela médica conversava com a equipe de UTI e me repassava noticias. A equipe da UTI permitia a entrada de 2 pessoas da família no horário de visitas.

A todo instante eu percebia o carinho de pessoas “desconhecidas”, mas amigos de alguém, que nem sempre eu sabia quem era. Mas, estavam por perto, havia sempre alguém para me ajudar. As pessoas traziam o que eu precisava naquele momento. Informação. Carinho. Esperança. Alimento. Roupa limpa. Fé. Amor. Material de higiene pessoal.

Sim, imaginem vocês, na situação que eu estava, sozinha na cidade, meu filho na UTI e minha família em outra cidade perto, sem noticias, somente com a roupa do corpo, suja do acidente, alguém chegar correndo na janela da ambulância e me entregar uma sacolinha plástica dizendo: leva para a senhora se trocar, espero sirva, como já disse na 3ª. Carta.

No outro dia um casal se apresentou e me perguntou: o que a senhora precisa? Eu olhei para os dois e disse: uma escova de dente!

Outro jovem, me trouxe um carregador de celular. Impossível esquecer esses mimos. Impossível deixar de agradecer mentalmente, pois nem sequer sei o nome deles, nem o telefone, nem o email.

Acreditem, anjos existem. Tem rostos, raças, sexo, cabelos, pernas. Foram essas pessoas que certamente continuam fazendo boas ações, que passaram na minha vida, deixando-me marcas raras, causadas por afeto, atenção, amor ao próximo. Amor a Deus.

Naqueles momentos me senti tão amada e cuidada por Deus, tenho certeza que se tratava de amparo divino.

Outro aprendizado: Coloque sua dor nas mãos de Deus. Literalmente! Entregue-se. Admita sua impotência. Permita-se ser cuidada.

Aos poucos esses anjos, “encaminhados por alguém”, foram sendo substituídos por outros anjos ganhando rostos conhecidos e identidade: filhos, irmãs, irmãos, pai, mãe, cunhados, sobrinhos, tios, primos, comadre, amigos, médicos, enfermeiros, técnicos, recepcionista... achei melhor não citar os nomes de cada um sem autorização para citá-los.

A equipe do hospital de Toledo/PR foi muito gentil e educada para lidar com todos esses anjos.

Fim da 5ª. Carta - Publicada em 05 set 2012

Rosa Destefani
Enviado por Rosa Destefani em 05/09/2012
Reeditado em 31/10/2012
Código do texto: T3866422
Classificação de conteúdo: seguro