Prima Alice Gomes:


Por dois motivos demorei em lhe enviar essa cartinha, estive fora no feriadão, fora literalmente, fora do meu cantinho e fora da minha modesta casinha em Maricá, passei o feriadão fora do ônibus também, que me levaria a Maricá, mas deu pane na estrada, não suportou o engarrafamento e fundiu o motor deixando os passageiros também fundidos no insuportável calor do ensolarado dia. Minha prima você não imagina os dias e noites que passei naquela estrada, noutra ocasião te conto detalhes mais detalhados dessa viajem. O segundo motivo da demora em lhe escrever é que tive grande dificuldade em entender sua letra, o que me causou grande espanto visto que você sempre teve linda grafia, mais tarde entendi o motivo da sua letra tão tremida e quase incompreensível. Folgo em saber que se recupera bem da cirurgia e torço para que a energia elétrica esteja restabelecida em sua casa, é horrível ficar sem luz em casa, e caso você tenha perdido capítulos da novela me diga quais que eu te farei um resumo. Alegra meu coração saber que você continua sendo aquela Licinha sempre disposta a ajudar o próximo, fiquei tocado com sua atitude cedendo seu lugar na maca do hospital para a velhinha que estava deitada no chão. Que bom ter maca no hospital da sua cidade. Folhas de repolhos são tiro e queda para poblemas de gangrenas, acredito que a essa altura a gangrena tenha regredido no seu pé direito. O que de nós seria sem bons vizinhos na vizinhança, não é mesmo? Venturosa seja a vida de sua vizinha tão prestimosa.

Ah prima, que coisa boa saber que comadre Maria está bem, você sabe que eu tinha uma quedinha por ela, mas ela sempre teve olhos apenas para Custódio, bom homem o Custódio. Me diga uma coisa, o Custódio ainda cria cabras leiteiras?

Olha prima, você vai me desculpar, eu acho que você deveria ficar atenta no crescimento da barriga da sua menor filha, vai que essa virose seja, você sabe, um netinho ou netinha, ou os dois, existe caso de gêmeos na família, é bom atentar.

Tem um trecho da sua carta em que você fala do Firmino, mas essa parte eu não entendi por causa da letra tremida. Firmino encontrou um homem na prefeitura? Firmino afeminou? Ele tá vivendo com o tal homem na maior cara limpa? Tadinha da tia Clotilde. Depois dessa novidade eu não sei mais o que falar, quem diria...Firmino morando com outro homem. Não que eu tenha alguma coisa contra, mas por essa eu não esperava.

Eu queria falar mais algumas coisas para você, mas eu quero assistir um filme que vai começar daqui a pouco com a Julliete Binote. O nome do filme é Cópia Fiél. Mesmo que fosse infiel eu assistiria o filme, sou fã de carteirinha da Julliete Binote.

Prima tem um jeito de eu ir aí votar no candidato do Firmino? Vê com ele se me arruma um título de votação.

Mande notícias do pé direito, mas não me convide para o sepultamento do pé esquerdo, eu não suportaria a dor da despedida, você sabe que eu sempre desmaio em enterros.
Com Carinho
Seu primo Luiz.

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 11/09/2012
Código do texto: T3877156
Classificação de conteúdo: seguro