Crítica ao Governo Brasileiro

Isso é para mostrar minha indignação à todos os problemas enfrentados pelos brasileiros pela falta de organização e respeito do governo para com os cidadão desse país.

"Só quero dizer que a música é uma arte onde se pode expressar todo e qualquer sentimento ou pensamento, bom ou ruim, contra ou para alguém. O Brasil teve e têm vários momentos onde foi e é afetado por problemas e revoltas políticas, que muitas vezes foram disputas pelo poder e tiveram conseqüências desastrosas e sanguinárias. Se nós brasileiros parássemos pra pensar, jamais deixaríamos os nossos representantes políticos depredarem nossa imagem, como já ocorreu em alguns momentos de nossa história, e como ocorre hoje em dia, em fatos como o "mensalão" e o "dinheiro na cueca". Isso é uma vergonha para o nosso país, e até agora não entendi porque a população fica calada, porque não se revolta com isso tudo? Um grande problema do brasileiro é de uma grande parcela da população ser analfabetos funcionais (pessoas que lêem ou ouvem uma determinada informação, mas não entendem seu significado) e isso realmente atrapalha para o bom entendimento dos reais acontecimentos, dificultando assim a possibilidade de uma mudança e uma possível melhora em nossas vidas. Se a educação não melhorar, continuaremos com muitos problemas sociais e políticos, que englobam toda a evolução do nosso país, e acabam por afetá-lo, gradativamente, até que se faça algo útil para mudar tudo isso. Outra coisa que me deixa indignada com a política do Brasil é o fato de os políticos serem penalmente inimputáveis, isso é rir da cara das pessoas, é dar o direito à nossos governantes de fazerem o que bem entenderem e saírem impunes disso tudo. Enquanto ficarmos nessa de apenas nos indignarmos com essa “sujeirada” toda e não fizermos nada, continuaremos mal representados e "roubados" por muitos políticos corruptos. Enfim se agente parar pra pensar, muitas musicas falam dos horrores que aconteceram e acontecem no Brasil, é só querer ouvir e entender."

Liciara Bellina Hoffmann

lice Bell
Enviado por lice Bell em 24/02/2007
Código do texto: T392381