Estávamos em férias ... continuação 24a. carta "Primeira convulsão"

Róger teve a primeira convulsão. Foi um susto. Eu não estava com ele. O pai estava. Os médicos suspenderam a alta para Home Care para fazer exames. Precisavam saber o que estava acontecendo. Exame de Tomografia. Resultado duvidoso para os médicos. E na dúvida, ficaríamos mais tempo no hospital.

Além da preocupação com os “bichinhos de hospital”, ainda apareceu a possibilidade de hidrocefalia. Enviamos cópia por sedex para os médicos de SP avaliarem e compararem com a avaliação e exames anteriores.

Não foi possível, pois o exame havia sido feito sem o detalhamento de cortes milimétricos necessários para a avaliação do neurologista.

Angustiada espera.

Na verdade, estávamos empacados”. Parados no mesmo lugar, sem saber para onde ir. Dias se passaram, sem nenhum mal estar, nenhuma convulsão, nenhuma mudança. Apenas um dia depois do outro.

A equipe de neurologista assumiu a responsabilidade pela internação do Róger no hospital, pois a clínica médica estava dando alta. E após reavaliação dos exames de ressonância e tomografia anteriores chegaram a conclusão de que não havia hidrocefalia. Que não havia mudanças significativas nas imagens avaliadas. E então, solicitaram novamente ao convênio a internação em Home Care.

As mesmas empresas participaram do processo de reavaliação para encaminhar as propostas.

Enfim, a decisão. Enfim, íamos voltar para casa. Lá estava tudo pronto esperando. Nossa sala transformada em quarto do Róger, fechada por uma pequena parede de gesso. As portas foram alargadas para passar com a cadeira de rodas. Um arquiteto assumiu a orientação da reforma e nossos dois filhos providenciaram a compra de material e acompanhamento do pedreiro. O pequeno lavabo na sala cedeu lugar para um banheiro bem adaptado para as necessidades do Róger, com espaço planejado por nosso amigo arquiteto João Luiz.

A empresa contratada pelo nosso convenio apresentou-se e foi combinada a remoção para casa. Acomodados, pudemos suspirar.

Mal sabia eu o que nos esperava.

Rosa Destefani
Enviado por Rosa Destefani em 11/10/2012
Reeditado em 31/10/2012
Código do texto: T3927016
Classificação de conteúdo: seguro