Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel;

Este ano eu não fui uma boa menina! Eu não estudei direito e confesso que até colei em algumas provas, mas mesmo sem estudar tirei notas altas em algumas matérias, não devido as colas e sim porque estas exigiam apenas raciocínio lógico e como não sou alienada... raciocinei direitinho!

O fato de eu não ter sido boa também está muito relacionado é com minha personalidade... Ser boazinha não combina comigo! É que acho que há uma linha muito tênue entre ser boa e ser boba e para não correr o risco de trocar as bolas prefiro ser só justa, é mais a minha cara! Sendo assim, confesso que todos aqueles que me procuraram para que eu quebrasse galhos para aliviar suas falhas deram com os burros n'àgua, foi com prazer que eu recusei todas as solicitações de ajuda aos folgadinhos da turma "pra tudo dá-se um jeito".

Também, Papai Noel, este ano eu não fui uma boa filha, mas não vou expôr ao senhor as nossas crises familiares... Só quero que saiba que neste papel ai eu não me esforcei!

No amor... Ah... Se não amei ninguém de verdade também não odiei, considero que já está de bom tamanho, não está?

Quanto ao trabalho, acho que poderia ter feito melhor, mas a preguiça não deixou eu ir muito longe!

Depois de tudo isso, o Senhor deve estar se perguntando o que eu ainda tive a cara de pau de vir aqui pedi-lo, não é?

Bem... fazendo um balanço, eu tenho saúde, trabalho, amigos e até algum dinheirinho... então pensei que neste período o Senhor iria receber tantas cartas demandando presentes que perguntei a mim mesma: Por que não escrevê-lo apenas para desejá-lo feliz natal?

Então é isso... FELIZ NATAL PAPAI NOEL!

Com sinceridade;

Eu!

Maristela Queiroz
Enviado por Maristela Queiroz em 03/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4017108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.