Carta do Nom Santo ao Noel

Olá Tchê Noel, imagino que estejas enchendo o saco para hoje a noite, portanto se eu encher um pouco também, talvez ajude. O fato é que tenho cá uma nóias incomodando sobre sua pessoa e queria sua ajuda para entender.

Sei que vens de uma tal Lapônia, que é gelada, mas as roupas que lá ponha, deves usar aqui também, no trópico e em pleno verão? Em qualquer balaio de promoção, podes comprar uma regata, um calção e chinelos por uma ninharia; ficaria muito mais fácil movimentar o saco, que com esses roupões ridículos.

Mais uma coisa tchê, dizem que usas entrar pela chaminé da lareira; se o natal tem algo de mágico deve ser isso, de um barrigudo assim, entrar por espaço minúsculo e sujo, e sair branquinho do outro lado. Cá no sul do mundo, usamos o bom e velho fogão a lenha, de modo que se vieres terás que entrar pelo cano; é muito mais estreito que uma chaminé, mas, como és um mago, conseguirás com certeza.

Ah, essa sua risada, ho ho ho, está muito demodê, leia algo do mundo virtual e verás que ninguém usa isso; Temos o Rio Grande do Sul minúsculo, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr, o pato desenfreado, quá quá quá, os fãs do Kaká, KKKKKKKKKKKKKKKKK, o Bafo de Onça fazendo gargarejo ushashuaushuasuha, o clássico ahahahahahahah, mas ninguém faz ho ho ho. Cê tá por fora veio!

Além disso você aceita testemunho em causa própria, qualquer que disser que foi um bom menino, você acredita. Todo mundo se acho bom, mesmo os marginais; isso deveria ser comprovado com negativas do SPC, teste do bafômetro, atestado de bons antecedentes, boletim escolar, histórico de navegação etc... Eu por exemplo, sou um péssimo garoto, pego no pé de todo mundo, me divirto à custa alheia, não valho um prego, de modo que não quero presente nenhum, mas, se eu dissesse que era do bem você acreditaria; cê é muito ingênuo véio!

Ah, essa barba do tempo dos rabinos do Velho Testamento já não se usa mais, é até anti-higiênico; ou você é do time do Neymar que acha bonito ser feio?

Tem mais, onde você viu rena voar? Sem turbinas, sem hélice, ou asas, a única coisa que voa é o pensamento. Não poderias arranjar umas fragatas, albatrozes, para puxar essa droga de trenó? Ao menos ficaria mais verossímil.

Gostaria de saber o que fazes durante o ano, pois, dizem as más línguas, que os “sacerdotes” da Maçonaria, os mestres de cerimônias se vestem igualzinho a você, com roupão vermelho e branco; Seria esse seu trabalho e o “Natal” suas férias?

Quer saber, não gosto de nada mágico, pois o sinônimo de magia é ilusionismo, que pode ser traduzido pela arte de iludir, fazendo parecer o que não é.

Você por certo ouviu falar de João Batista, que se disse “amigo do noivo” Jesus, cujo papel seria preparar tudo para Ele, e você é tão espetaculoso que chama atenção toda e ofusca ao Salvador que finges representar.

Eu avisei, sou um garoto mau, não venha em minha casa, pois; caso vieres, vais entrar pelo cano, de forma real, nada mágica, em suma, não vais passar em branco...