A vida é breve - Saiba aproveitar. (T.M.C.)

É quase inevitável chegar no começo de mais um ano de vida e pensar nas coisas que não conquistamos no ano anterior e nas coisas que queremos fazer no que se inicia. Pensamos: “Dessa vez vou fazer isso, aquilo...”. Colocamos metas e dizemos a nós mesmo que “agora vai.”. E se passa mais um ano e nada disso aconteceu, tendemos a nos enosprezar em nossa capacidade. Talvez cheguemos a nos desesperar pensando o quanto de tempo já se foi e “eu aqui, na mesma”. Não sei se essa é sua situação no momento. Eu confesso que foi quase isso que senti no meu ultimo aniversário. Uma coisa eu sei, não podemos deixar

morrer a esperança, os sonhos, a expectativa quanto à vida. A vida tem o que de mais belo possa existir: VIDA. E precisamos saber aproveitar, pois ela é breve. Há um versículo que diz que é como neblina. Já viu neblina na serra a caminho do litoral? Parece que não vai acabar, mas de repente ela some, simplesmente desaparece. Somos exatamente assim.

Pensamos que a vida é longa e que não vai acabar, mas acaba quando menos esperamos. Acaba a nossa vida, acaba a vida de quem amamos. A morte não chega somente para quem não conhecemos, ela escolhe qualquer um. O poder da vida e da morte está nas mãos de Deus e Ele ordena o dia e a hora de cada um de nós; por isso eu repito: “De resto eu não me prendo, o meu fardo é leve, ouvi dizer: a vida é breve e tudo vai passar. Que eu saiba aproveitar” (Crombie).

Mais um ano para você. Mais uma primavera. Meu desejo é que seu coração se encha de alegria, esperança e amor. Que você desfrute de dias de paz, muita paz e saúde. Que você saiba escolher o que te faz bem e saiba juntar tesouros eternos que nem a traça e nem o gafanhoto possam destruir. Aproveite a vida ao lado de quem você ama. Cultive suas amizades, plante novas também e saiba regá-las. Não negue o amor a ninguém e principalmente a você mesma. Permita-se ser amada, receber elogios e carinhos. Deixe de lado tudo o que não foi bom e caminhe para frente, sem desanimar. Se vier a tristeza, chore um pouco, mas não muito para não acostumar. Ria muito, até doer a barriga.

Quando você completar essa primavera, que você possa se lembrar de quantas coisas boas te aconteceram. Que a sua lista do que se passou seja de conquistas e sonhos realizados.

Mas lembre-se que mais importante do que chegar ao destino é como você desfrutou da viagem. Às vezes podemos aproveitar de momentos lindos que não veríamos se não prestássemos atenção na viagem. SAIBA APROVEITAR.

E para finalizar minhas palavras, sinto dizer que nada na vida valerá pena se a gente não confiar no Criador da Vida, no Doador da vida. Sem ELE a vida não tem valor, não tem sentido, não tem rumo. Meu maior desejo é saber que você confia nEle: JESUS e não caminhará sozinha, mas antes pedirá a Ele para ser seu Salvador, seu Mestre, seu Guia, seu

Papai, seu TUDO. E assim a vida fica bem melhor. Deixe Ele te ajudar nessa caminhada, pequena guerreira.

(Em homenagem à uma grande amiga, em seu aniversário)

18/01/2013 T.M.C.