Anfitrião contra gosto... ao BUSH de BOSTA

Estive na manifestação contra a presença do Imperialista e terrorista número 1 do mundo George W. Bush em nosso país, o protesto que ocorreu na Avenida Paulista, tradicional por ser palco das nossas reuniões contra as causas que julgamos injustas despertou a atenção da imprensa de todo o mundo. Evidentemente que o fato ganhou mais notoriedade pela truculência da Policia Militar que fez-me relembrar tempos que eu ainda nem era nascido, mas que aprendemos nos livros de história: A ditadura militar... Toda manifestação, desde que não agrida a integridade física dos envolvidos e que respeite os limites de bom senso, é saudável e de direito. O senhor da Guerra veio visitar seu caro colega, ou melhor, seu amigo Lula, que tem é verdade, um seleto time de amigos por aqui também, haja vista os escândalos de anos atrás. Não distante os interesses do Presidente Americano ainda estão bastante desconexos as evoluções mascaradas que foram ditas na imprensa. Por favor, quem acredita nas benevolências do Poderío Americano para com a América Latina é por que utilizou Etanol via oral e embriagou-se suficientemente para iludir-se sozinho. O esquema de segurança foi digno de receber Jesus Cristo e seus 12 Apóstolos em Terra pela primeira vez, 4000 agentes brasileiros, 300 agentes americanos, helicópteros, jatos, tanques de guerra, exército, marinha e aeronáutica. Eu, como cidadão comum, peço aos senhores ministros, governantes e ao próprio presidente que por um dia ao menos mandem todo esse efetivo aos morros cariocas para desmantelar as esquinas do tráfico. A sociedade impedida de transitar na mesma rua que o poderoso chefe de estado e o transito causado foram inacreditáveis. Não se iludam meus caros, o povo sempre paga a conta. Sugiro que a Polícia Militar atue contra o crime com a mesma força que agiu na ultima quinta-feira contra os manifestantes.

Tiago Ortaet

10/03/2007