QUANDO O AMOR DESPERTOU

Por que tudo está assim tão diferente desde que meus olhos encontraram os teus e ai te roubei aquele sorriso cuja eternidade não será bastante para esquecê-lo? O que pode ter acontecido de tão excepcional para eu enxergar tudo a minha volta de uma forma totalmente diferente e sob um ângulo que eu jamais enxerguei? Poxa! Tive todos esses anos para ter tal experiência e só agora esta me veio ocorrer! E justamente quando você cruzou o meu caminho!? Não é uma coisa incrível? Não é uma deliciosa coincidência? Não é como se a mão do destino preparasse justamente este momento para nós?

Ah, como descobri de repente o quanto a vida é bela e maravilhosa. É como se tudo de ruim que passei todos esses anos não tivesse a menor importância. Ou teria? Não teria sido exatamente esses momentos, os quais eu procurava esquecer até então, que me possibilitaram chegar até você? Assim, não tenho motivos para relembrá-los com tristeza.

Mas por que falar de passado e tristeza agora, quando você é o meu futuro e a minha alegria? É que eu não consigo compreender tamanha mudança em mim. Até aquele momento, o passado me parecia tão doloroso, principalmente quando este me invadia as lembranças num momento de solidão; pois a solidão era-me uma companheira fiel. Mas agora este mesmo passado passa diante dos meus olhos sob uma nova ótica. As dores e as tristezas me parecem bem menores do que era antes.

O que de fato você me fez? Que poder mágico você me atirou com aquele olhar que me transformou dessa forma? Seria tudo isso fruto do amor? Dessa coisa que me faz o coração disparar quando você se aproxima? Que me faz pensar em ti a todo momento? Que me faz dizer bobagens em teus braços? Bobagens essas que em outros tempos eu me envergonharia só de tê-las pensado. Se isso é o amor, se foi isso que você conseguiu me despertar, então só me resta retribuir-te tudo isso, pois você me deu uma nova vida. E pode ter certeza, meu amor, que farei o possível e o impossível para ter fazer não a pessoa mais feliz do mundo mas muito mais feliz do que toda essa indizível felicidade que me faz.