CARTA PARA MARIANA.


Hoje é 24  de dezembro de  2030. Voce está com   30 anos. A mesa para a ceia de natal  está posta.Tenho certeza de que todos estão em plena alegria.  Com certeza  está casada e já me deu bisnetos. Entretanto, não poderia deixar de lhe perguntar se   guardou os  álbuns de fotografias, os CDs,  aqueles albinhos em que estavam todos os cartões postais  e de natal que eu colecionava e que deixei para você ser a guardiã? E os discos de vinil? Tudo coisa do século XX e XXI!  E  seu pai, o meu Jean e Ronise, sua mamita?  Como estão? Voce ainda   tem  cachorros? Lembra do dia em que disse se papai e mamãe brigassem  com você,  iria para “Gaciosa” e não voltava nunca mais? Você já demonstrava ser decidida! Está realizada na profissão que escolheu? Lembra quando disse que não queria ser professora?  Você só tinha três aninhos. E eu lhe chamava de minha morena de olhos cor de mel? Voce era linda!  Ainda vai na Graciosa? E seu tio Luiz por onde anda? E Rodolfo, com seus belos olhos azuiz? Roni e  Queca já estão velhinhos? Não, acho que não! Com sessenta e poucos anos, já não se é velho. Isso era coisa do século XX. Minha princesa, lembre  sempre do quanto eu e seu Vô amávamos você. Deixo-lhe um abraço, deste distante ano de 2013, em uma noite em que a lua banhava o meu jardim e eu pensava na minha finitude. A única coisa que eu pedia naquele momento era  que Deus me permitisse ver você e Rodolfo completarem quinze anos. Não tinha certreza de que iria consegiur, apenas uma grande esperança. Minha querida, seja feliz, hoje e sempre.
 
Obs. Texto para o Blog BVIWTECENDO LETRAS, tema Dezembro de 2030.