Olá Recantista!!

É notória a minha quase ausência no Recanto das Letras, então:

Eu fui à minha oftalmologista para consulta anual e algo de estranho aconteceu: uma baixa visão acentuada no olho esquerdo, o que impossibilitou a Dra. Ana Maria de atualizar minhas lentes (uso óculos).

Procedemos exames oftalmológicos de toda ordem: campimetria, retinografia simples, retinografia fluorescente e tomografia computadorizada ocular. Conclusão: Oftalmologicamente falando não aconteceu nada nos meus olhos que pudesse desencadear uma perda de visão acentuada e fui encaminhada a um neurologista.

O neurologista pediu 2 ressonâncias magnéticas: do crânio e das órbitas. 
Conclusão: tive um aneurisma (grande) na artéria carótida interna (intracraniana) esquerda.

Vou me submeter a arteriografia cerebral (cateterismo do cérebro), para avaliar a anatomia da lesão e assim planejar a melhor modalidade terapêutica (cirurgia ou endovascular).


Nestes últimos meses, especificamente de dezembro para cá, até consigo acessar o PC (mas o monitor fica muito perto e isso me cansa, me dá fadiga) aí saio rapidinho. Um dia venho no RL, posto uma coisinha, dou umas voltinhas nas escrivaninhas e logo me canso. Aí desligo tudo. (rs)

Já tenho consulta marcada no HGF - Hospital Geral de Fortaleza (SUS), para o dia 26 de março, no ambulatório de neurologia. 
Estou de licença saúde. Se o procedimento endovascular (colocar balãozinhos no aneurisma) não for apropriado, aí serei encaminhada ao neurocirurgião.

Eu oro a Deus e confio nas Suas providências.
Orem por mim.
Obrigada pela compreensão de todos.
Beijooo
Fernanda





 

PS: Não suspenderei os comentários e nem vou sumir. Só de vez em quando, tá?? (rs). Sempre que eu me sentir disposta publicarei alguma coisa (falta-me inspiração), retribuirei visitas e deixarei comentários aqui e alí. 


Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 09/03/2013
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T4179857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.