Aos escolares com carinho

Não me rendo à coação do sistema fraco que de tão caótico e opressor impera contra o estado de educação, sistema em pane que não me oferta recursos para elevar o bem maior deste mundo: A educação como herança de um bem sagrado para a posteridade.

Faço questão de me sentir responsável pela alegria deles, pelos olhares atentos deles e a euforia que não é só deles não, é muito minha também!

O olhar deles de tanto amor e carinho me faz até esquecer da falta de estrutura que o sistema governamental me presenteia todos os dias, com a falta de materiais, de espaços adequados e de incentivos profissionais.

Resisto ao cansaço que me submeto ao me doar aos meus alunos em verso e prosa.

A cantiga que embala seus sonhos de criança são meus sorrisos e abraços abertos que entrego a todos eles, sem distinção alguma, todos os dias e a toda hora.

Banhando-me de suor em dias escaldantes de verão, ouvindo meu nome milhões de vezes e orientando-lhes na mesma proporção, hoje ao final do período, ao término da ultima aula, uma forte chuva lavou o asfalto que fumaçando de tanto calor me trouxe até aqui. Recebi essas águas como um presente após um dia todo de dedicação a aprendizagem deles, de todos os modos e estratégias mais mirabolantes que me cabem.

Sinto-me gente ao ter este privilégio de lidar com afeto e progresso com jovens como eu que sonham, vivem e se educam junto comigo, felizes vamos a novos anos seguindo a canção.

Prof. Tiago Ortaet®

07/03/07