Adeus

No momento em que escrevo essa carta, estou de frente ao nosso retrato. Nele aparece um casal feliz. Sorrindo confiante para a câmara. Vejo o brilho apaixonado em nossos olhos. O sorriso que parece desafiar o mundo. Noto também que nos completávamos. Nos dois nos bastávamos. Em nossa expressão não havia preocupação quanto ao futuro. O presente era perfeito. Fico com a caneta esquecida nas mãos, relembrando aquela tarde. Estávamos caminhando a beira-mar. As ondas vez por outra nos alcançavam, e como criança gritávamos em algazarra. Seus braços fortes o tempo todo me protegendo. Depois sentamos na areia, e ficamos observando os banhistas. Achando engraçado a maneira como se aventuravam no mar. Entre um comentário e outro, nos beijávamos apaixonados. Alheios ás pessoas que passavam e nos olhavam curiosos. Penso que nossa felicidade era palpável naquele momento. Pena que de volta ao hotel nossa relação começou a desmoronar. Você me mostrou mais uma vez um lado que sempre detestei. Foi rude e antipático com o atendente. Falou aos gritos com uma pessoa que sequer te respondeu. Sua arrogância me fez perceber que não quero e nem preciso de alguém assim ao meu lado. Junto com essa carta, vou entregar também esse retrato. Espero que olhando para ele você se recorde dos belos momentos que vivemos, e entenda que foi por esse homem da foto que eu um dia me apaixonei. Um homem doce, carinhoso. É assim que sempre me lembrarei de você. Adeus!