Desabafo! (Preciso dos poetas)

Não entendo como muitas pessoas se formam, fazem suas especializações nas suas respectivas áreas e se tornam Doutores e Mestres e vão para a Faculdade lecionar. O que me deixa indignado é que estas mesmas pessoas já foram alunos e simplesmente veem os seus alunos como seres inferiores a eles. Porque então?

Quando entramos na faculdade o nosso objetivo é nos formamos e daí atuarmos como "profissional formado" na nossa respectiva área, ou não? E ainda assim, é na Universidade o lugar de exercitarmos o nosso talento e de errar não é? Porque se não fosse não pagaríamos o absurdo que pagamos para aprender do que já sabemos.

Indignação é ver que alguns destes professores doutores esquecem disso e querem simplesmente nos tratar como alguém igual a eles. NÃO SOMOS! ALUNOS ESTÃO EM PROCESSO DE FORMAÇÃO!!

É ridículo a forma "teatral" e superior que estes professores querem tratar seus alunos, o famoso "rei" na barriga impera e quem mais sofre com isso é o próprio aluno. Não vejo o porque desses formados que se tornam professores, não atuarem sempre em suas áreas. Afinal porque largar a profissão de jornalista para lecionar ? Se não tem paciência, se não quer ensinar? Dê espaço a outro!

Muitos desses profissionais que deixam suas áreas para lecionar são frustados com suas profissões se enchem de "especializações" para tratar seus alunos com puro desprezo. (Eu já passei e passo por isso). Triste é que, quem devia nos estimular nos faz repensar muitas coisas inclusive o medo de nos tornamos não admirados quanto eles!

ME RESPONDAM PORQUE ACONTECE ISSO????

(Não estou me referindo a pessoas que estão atrás de cada profissional, muito menos a todos os professores de ensino superior, falo das minhas experiências e do que ouço!)

Manoel Rosak
Enviado por Manoel Rosak em 13/06/2013
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T4338945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.