Carta à Presidenta Dilma Rousseff

São Paulo, 17 de Junho de 2013.

Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff,

Venho por meio desta transmitir um breve pedaço do que eu, jovem de dezoito anos, estou sentindo como brasileiro.

A senhora deve estar, neste momento, atarefada com negócios da federação, bem como com os assuntos que tangem à Copa do Mundo de 2014 e com outras questões a serem discutidas. Mesmo assim, peço encarecidamente para ler o apelo de um cidadão estudado e assustado com o que vê diariamente.

Desde as eleições de 2010, quando a senhora foi eleita como presidenta da nação, o país vem adquirindo formas convexas a cada dia, isto é, contraindo uma variedade imensa de problemas, muitos dos quais quase que irreversíveis para o povo. A começar pelo gasto colossal investido na ideia de o Brasil ser a sede dos jogos de futebol do ano de 2014. Como a senhora deve saber, ou não, com o dinheiro gasto neste projeto, dava para revitalizar centenas de hospitais públicos que diga-se de passagem estão em péssimo estado de conservação, aumentar o salário de milhares de médicos que ganham uma miserável quantia por consulta do SUS, e dentre outras dezenas de milhares de pontos.

O tão aclamado aumento da passagem do transporte público, como muitos têm falado, foi só o estopim de tudo o que vêm ocorrendo, a "robalheira" do seu partido inclusive, o descaso com a saúde pública e principalmente com a falha educação que a senhora garantiu que seria a prioridade no seu mandato.

Gostaria de frisar apenas mais um ponto, o da criminalidade. É mais do que notório o aumento da criminalidade nas grandes cidades do país que delonga desde o ano passado, desde o Sul do país até o Norte. Está cada dia mais perigoso sair de casa para trabalhar ou mesmo para o próprio lazer.

Atenciosamente,

N.N

Nathus
Enviado por Nathus em 17/06/2013
Código do texto: T4346125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.