Bom dia recantistas

Esta carta está dirigida a todas as pessoas que escrevem no RECANTO. É uma carta de explicação sobre o TRITOFES. Auxiliou-me o amigo MORUS com seu ponto de vista, considerado por mim pertinente. A categoria já foi aprovada. Só estou organizando alguns pontinhos pequenos de obscuridade.

1º- DEFINIÇÃO DE TRITOFES:O que é um Tritofes?

É um conjunto de três tercetos cujos primeiros versos de cada estrofe são monossílábicos, os segundos bissilábicos e os terceiros trissilábicos, onde os terceiros versos de cada estrofe rimam entre si.

_______________________________________________________

A partir daí podemos elucidar alguns pontos:

Quem desejar elaborar TRITOFES pode escolher silabação gramatical ou poética. Isto por que admitindo a silabação poética, ficará implícita a admissão conjunta da gramática poética. O objetivo desta carta é mostrar as possibilidades que o Tritofes oferece e a necessidade de estabelecer normas para sua elaboração.

2- ELEMENTOS ESTRUTURAIS

1. Título

É importante pois, se bem escolhido, harmoniza o conjunto e direciona o pensamento do leitor dentro da proposta do autor.

2. Pontuação

Fundamental, pois auxilia no andamento e ritmo do texto.

3. Uso de maiúsculas ou minúsculas. Iniciais em cada verso

Então meus amigos vamos tritofar a vontade.

Lembrando que as palavras não são nossas escravas, ao contrário, elas nos dão liberdade geral....

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCÊS. O RECANTO PARA MIM É O MELHOR CANTO.

Qualquer dúvida entre em contato.mariajosevj2010@hotmail.com

zemary
Enviado por zemary em 18/06/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4346808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.