CARTA A MIM

Prezado amigo,

Eu gostaria de lhe dizer que te compreendo muito.

Eu te entendo.

Não aceito nada disso aí que você pensa.

Mas eu estou do seu lado, então por mais que eu veja que você esteja todo errado, visto sua camisa e saio nos blocos dos errados com você hoje.

Amanhã não, amanhã você tem tomar juízo e ver que está errado.

Você se acha bom por pensar mais nas pessoas que em si, por querer fazer o bem a todos, por levar o mundo nas costas; mas você está errado, amigo. Você não é bom, você é mau, você é muito mau, porque a pessoa mais importante de sua vida está sucumbido sufocada debaixo de escombros e sedimentos de sua própria pseudo-bondade pelo próximo.

Onde estão os que te amam?

São muitos, eu vejo, mas todos querem ver você feliz, e feliz você será quando se desvencilhar desta capa de samaritano sem amor. Sim, porque quem não tem amor próprio não pode distribuir amor.

Onde está seu amor próprio?

Onde está seu brio?

O que foi feito de você? Onde você perdeu-se?

Não há investigação que o encontre, porque você não se perdeu, você fugiu.

E quem foge só é encontrado quando se permite.

Permita-se.

"Ajunta teus pedaços e volta pra arena" você leu um dia, lembra?

As luzes da ribalta são suas, você é grande, você brilha, você é cheio de possibilidades.

Uma semente é somente uma semente?

Não, lá dentro dela tem tudo o que precisa para que haja uma árvore, e dê flores e frutos; mas se ela não se romper de dentro pra fora, regada pela água da vida e se alimentando dos nutrientes da terra do mundo real ela vai ser uma semente para sempre.

- "Lázaro, sai para fora!"

- "Ossos secos, levantem-se!"

O que você quer?

Grite alto! Deixe o Universo ouvir os ecos de seu desespero, rompa as fibras do teu pulmão sufocado e trema os alicerces dessa droga toda que você chama de problema, e veja que nada disso é problema seu.

- "Levanta-te e anda!"

Conte comigo.

Sem mais.

Você.