Carta a um amigo

Amigo, tanto tempo faz que não nos falamos, as coisas andam difíceis. Tirei um tempinho pra lhe escrever. Se voltaremos a nos falar, não tenho certeza.

Estamos quase em meados de 2007, século XXI, e está muito complicado viver.

Imagine você que a temperatura está tão alta que tenho a nítida impressão de que estou no caldeirão do demo, no inferno. Há uma fala popular que diz:

O inferno é aqui mesmo.

Vem a outra e diz:

O que aqui se faz, aqui se paga.

Pelo amor de Deus, estou pagando com juros e correções, é como uma propriedade comprada pelo S.F.H. (Sistema Financeiro de Habitação); aliás, ao assinar o contrato hipotecamos a vida.

Mas, como eu ia dizendo, por aqui anda bem quente, e parece que o dito cujo vai ao botão do fogão, e fica brincando; de vez em quando ele aumenta a intensidade da chama e o negócio pega fogo.

Há uns caras que ganham a vida desmatando florestas, acho que não pararam para pensar; ou então já estão com reserva não sei se em Marte ou em algum paraíso fiscal. Só tem uma coisinha que não consigo entender, talvez você me ilumine: Eles tão ganhando ou perdendo a vida?

Veio-me um pensamento agora:

Vai ver que dinheiro impermeabiliza o corpo, mais..., e a alma? Já pensou o dólar que é verdinho o que pode fazer?

Se o efeito estufa é isso tudo o que a gente ouve falar por ai, o negócio não ta de brincadeira.

Véio, talvez sejam mutantes que invadiram a terra, ou ainda sejam da família da barata, não aquela de Kafka; mas, sabe aquelas que sobrevivem à bomba atômica?

Olha amigo, dizia uma antiga canção:

“Eu nunca vi ninguém com mais de trinta anos, fala a verdade, embora mulher não se sinta à vontade, eu te digo: to na casa dos quarenta”.

Agora fala pra mim.

E os meus filhos? O que será deles?

Eu não sei.

Será que os “home” são E.Ts., e tão dando um jeito de nos levar à morte e dominar a terra?

Ou então, nóis já tamo sendo cobaia, virando humanos geneticamente modificados?

Respostas para tanto questionamento tenho não, mais, que nóis tamo esturricando, isso é bem verdade.

Acho que em breve E.Ts., estarão vendo na Internet os seres que habitaram a terra antes deles, espécie então extinta.

Termino por aqui, quase certa de que não haverá tempo para um outro contato.

Ah, onde estou com a cabeça...

Afeto também está fora de linha.

Desculpe.

Efigênia. .

Efigênia Saraiva
Enviado por Efigênia Saraiva em 03/04/2007
Reeditado em 03/04/2007
Código do texto: T436539
Classificação de conteúdo: seguro