Rasgos de Papel

Para me acalmar, eu suspiro. Para não chorar, eu começo a cantarolar uma música que faz com que eu me lembre da minha mãe, porém, há horas que nem mesmo o abraço dela iria fazer meu coração ficar menos apertado. Eu medito sobre coisas sem sentido, eu desenho gravuras que somente na minha cabeça existem. E eu sofro, como a maioria das pessoas que conheço.

Sorrisos, frases, olhares lânguidos, promessas resfolegantes de amor... Isso fica muito bem nos livros e revistas de fotonovela, a vida real é bem mais complicada, ou pelo menos fazemos questão que seja assim. É uma doideira tentar entender as pessoas, seus atos que divergem totalmente de suas palavras. Se pararmos para pensar as coisas até que não são tão difíceis assim: Não ou sim, quente ou frio, comigo ou sem mim.

Sempre temos uma escolha. Ela pode ser complicada, dura, uma merda... Mas eu sempre terei o lado direito ou esquerdo para escolher. Somos responsáveis por nossos atos, o que dizemos, temos a nossa responsabilidade para com o outro e para conosco. Eu não sou SUPERMAN, meu peito não é de aço e eu não tenho a imortalidade e juventude eterna dos deuses para brincar de ser ou não ser. Eu sou o que sou: Mulher, poeta... Amo com o mais profundo do meu ser. Amo uma mulher, e daí? Se eu amasse um homem seria menos complicado? Meu amor não tem rótulos ou embalagens, não tem gênero ou cor, não se importa com o que as pessoas podem pensar ou dizer. Eu lutei a minha vida toda, cara, por que não lutaria pelo que é importante? Eu dou a cara para bater mesmo, quero que se foda. Vão me odiar? Paciência... Ninguém vai viver minha vida por mim. Eu não quero chegar num ponto em que não fiz o que me daria prazer, felicidade, por causa da maledicência alheia. Enquanto gritam e se descabelam, eu continuo...

Vocês podem estar pensando: Quem é esta maluca tentando nos dar lição de moral?

Moral? Meus queridos, não passo de uma mulher cheia de defeitos, acessos de gênio e com algumas moedas no bolso. Mas quer saber de um segredo? Não me troco por ninguém nessa vida. Esse é um dos grandes ensinamentos que posso dar-lhes, meus ilustres colegas:

"Você é linda, você é inteligente, você é importante, você é especial"

Não importa o que digam, siga sempre em frente...

Bom dia, Boa tarde, Boa noite