SEM RAZÃO DE SE AMAR “O AMOR NÃO TEM ALMA”

Mais uma vez reunido no paraíso e desta vez sobre os cuidados da senhora consciência estava alguns dos nossos sentimentos o amor, a amizade, o carinho, a paixão, a alegria, o respeito, a dor e a atenção. E como de costume por não ter nada o que fazer, resolverão brincar. Vamos pular corda sugeriu o carinho. Não lhe disse a amizade.

Há já sei disse a paixão vamos brincar roda “vocês sabem quando estamos apaixonados queremos é ficar de mãos dadas com nossa paixão”. Não disse a alegria de amarelinha “é quando se esta alegre adoramos pular pra mostrar nossa alegria”. Não creio que seja uma boa idéia disse, vamos brincar de cabra cega disse a atenção não por favor disse a dor “está com medo já de cair já que ficaria sem enxerga” vamos brincar de esconde-esconde e nisso a grande e velha consciência que estava os vigiando lhes disse: - Meninos não se afastem muito e cuidado com o poço das almas “o poço das almas é um pequeno abismo que se encontra no paraíso e ele é chamado assim por engolir as almas de quem ficar a frente dele”, pois vocês sabem que ele é muito perigoso, tenham cuidado!

- Sim vamos ter! Disseram os sentimentos para a consciência. E nisso saíram a brincar e resolveram que o primeiro a procurá-los seria o amor. E então lá se foram os outros sentimentos se esconderem “é o amor que tanto gosta de se esconder desta vez vai ter que ir procurar pelos outros”. A amizade se escondeu atrás da primeira arvore que viu “é a amizade não costuma ficar muito longe do amor”, logo em seguida foi à vez do carinho que se escondeu a dois passos da amizade “afinal o que haveria de ser do carinho sem a mais pura amizade”. E então lá se foi à paixão bem ali juntinho do carinho e perto da amizade “afinal sabemos que a verdadeira paixão tem que ter muito carinho e também um pouco de amizade”. Há alegria estava tão alegre e faceira que não prestou atenção que foi se esconder bem próximo ao poço das almas “é bem quando estamos alegres nunca olhamos pros lados”, já o respeito e a atenção um ficou atento e o outro respeitou os limites que a senhora consciência lhes tinha dado e a dor por estar angustiada e por doer seu coração não percebeu que ficara a cinco passos do “poço das almas”.

E lá se foi o amor a procurá-los, de cara já encontrou a amizade “é quando a amizade é pura logo de cara já a descobrimos” o segundo a ser encontrado foi o carinho que estava também bem perto “pois na melhor e mais forte das amizades sem pré ira existir muito carinho”. E logo a seguir estava a paixão que muitas vezes também brota quando se dá muito carinho. Logo depois o amor encontrou a atenção e o respeito que estavam praticamente juntos estes têm que estarem assim um cuidando do outro. E então o amor pensou tenho que encontrar a alegria e a dor pois agora só faltam eles mais o amor estava destruído e a alegria em um grito de pura alegria por o amor ñ tela visto assustou o amor que caiu encima da dor e a dor sentiu muita dor “como de seu costume” e jogou o amor mais longe ainda, sim jogou o amor bem na fenda chamada “poço das almas” e então o amor ficou totalmente sem razão sem alma.

E então como forma de castigo até hoje a alegria e a dor vivem juntas do amor.

A alegria de se amar e a dor de um amor não correspondida eles são a alma do amor.....

Jéferson Peres(Jp)