Desisto

Com quase dezenove acordei para a vida. Estou percebendo coisas maravilhosas, acho que só agora estou aprendendo a viver.

Já não te mostro mais meus escritos, já não sinto necessidades de me expor. Já não choro por suas inconstâncias. Lágrimas são valiosas, assim como: boas ações.

Já acabei com o espírito rebelde. Ainda não aceito o sistema, porém, resolvi mudar tudo pacificamente, resolvi usar de todo meu amor. Parei com as críticas, estou em constante aprendizado de autoaceitação.

Cansei de usar marketing publicitário para chamar a atenção. Já não preciso de todas as atenções voltadas para mim. Não preciso ser exclusivo e paparicado para ser feliz.

Às vezes tenho estes insights, às vezes tenho esta paz de espírito. Ultimamente anda constante. – Acho que só agora estou pronto para amar, o único problema é que já ignorei todos que tentaram me amar. – Vai soar meio paradoxal, mas eu tenho certeza que ninguém nunca foi capaz de tentar me amar de verdade. Nunca tive uma carga para me neutralizar, nunca tive um porto seguro e/ou alguém que pudesse chamar de meu. Ao contrário de antes, não me sinto mal por isso, apenas não aconteceu e sinto que nunca acontecerá. Falo tanto de amor, mas nunca vivi algo reciproco. Sempre é amor só da minha parte. Sempre sou o lado mais fraco da corda, sempre sou segunda opção. O meu erro foi te priorizar sempre. Meu erro foi priorizar-te mais que a mim mesmo.

Privei-me de outras vidas, mas não te culpo. Com certeza o erro foi totalmente da minha parte. A sua parte nunca existiu, nem no amor nem na dor. O drama sempre foi meu, a história de amor sempre foi minha, não sua. Nunca sua!

Também não vou me culpar por tudo o que aconteceu, meu coração sempre foi genuíno, coitado, era ingênuo demais. Mas ele amou sem medos e sem medidas, ao contrário de você que, me viu escorrendo por suas mãos e caindo aos seus pés e nunca fez questão de se pronunciar. –Achava até charme o seu silêncio, suas cartas anônimas, suas declarações de amor quando estava bêbado, eu entendi por anos sua posição. Mas por ser ingênuo demais, achei que, quando eu mais precisasse você estaria por perto. – Você me viu cair e nem sequer saiu do lugar. Fui e sou o salvador de mim mesmo, obrigado pelo desprezo, pelas críticas e pelo balde de água fria.

Hoje tirei nossas fotos do meu mural, exclui seu nome da minha agenda, desprezei seus presentes, deletei os vídeos secretos que fazia para mim. – Não estávamos fazendo nada de errado. Você deixou a sociedade vencer. O preconceito trinfou sobre você. Não preciso de suas migalhas, não preciso de um homem que me quer às vezes e, não me enxerga como potencial.

Desejo que seja eternamente “feliz”, com seu amor pensado, com sua escolha profissional feita por status, não quero ser lembrança boa, não quero ser aquele gostinho de quero mais, não quero nenhuma essência minha em você.

Jamais suportarei covardia e, te entender não faz parte do programa.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 14/07/2013
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T4386131
Classificação de conteúdo: seguro