Carta para o Senhor

Terra, 03 de agosto de 2013

Prezado Deus,

É obrigação tratá-Lo com total educação e consideração, afinal o Senhor é o Tudo.

Certa madrugada acordei às 03h30 e, de uma forma meio que inédita, perdi completamente o sono. Nesse momento, lembrei-me de que quando a gente acorda de madrugada, significa que o Senhor quer conversar e quer me escutar.

Em meus pensamentos não vinham pedidos e coisa e tal, mas sim tudo aquilo que o Senhor me dá e que é inerente a eu pedir ou não.

Via de regra, pedimos: bênçãos, proteção, sucesso, saúde, prosperidade e que o Senhor esteja conosco em todos os momentos, amém.

Meu Deus! Por que insistir em manter esses pedidos, se eu já os tenho?

Tenho a certeza de que se eu continuo a pedir o mesmo de sempre, isso quer dizer que não acredito e nem nunca acreditei naquilo que Tu, somente Tu, és capaz de realizar.

Nesse ínterim de pensamentos lúcidos, concluí que pedir o que eu recebo, é chover no molhado, e sendo assim eu preciso agradecer, agradecer e descansar.

Meditando em alguns de meus adjetivos, adquiridos com meu esforço e com a Sua orientação, listei:

- escrevo de maneira clara, sem ser medíocre;

- uso meu livre arbítrio com alguma cautela (isso veio somente após os "janeiros" nas costas);

- mesmo que eu consiga prejudicar diretamente alguém, o primeiro a ter prejuízo serei eu (não que eu nunca erre, mas com essa clareza da lei do retorno, sinto-me menos liberta para fazer o que tenho vontade);

- sou absolutamente sensível com o sofrimento alheio, porém fico um trapo velho ao saber que não tenho condições para modificar àquela situação;

- amo os animais domésticos, e algumas vezes exagero nos mimos que dou a eles, quase humanizando-os.

Deus, meu querido Deus, como é bom saber que o Senhor é o Tudo e que pretende me surpreender com o que está por vir.

Aqui acaba a minha carta, Deus. Sei que ela não é perfeita, mas o Senhor, em sua perfeição maior, terá olhos de pai bondoso e poderá até mover os lábios em sinal de discreto riso, perante minha singeleza.

Silvana Goes
Enviado por Silvana Goes em 03/08/2013
Reeditado em 03/08/2013
Código do texto: T4418185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.